Filme sobre Lava Jato, com cenas sobre Lula, não revela patrocinadores
Com orçamento de R$ 15 milhões e cenas que tratam do caso triplex e da condução coercitiva de Lula, o filme "Polícia Federal – A Lei É Para Todos" vai estrear no dia 7 de setembro sem nenhuma transparência sobre quem são seus patrocinadores.
Publicado 27/07/2017 13:06

Segundo a coluna Sem Legenda, da Folha, o financiamento secreto é algo "incomum", assim como ter acesso às dependências da Polícia Federal, onde estão réus da Lava Jato.
O colunista Guilherme Genestreti entrevistou Marcelo Antunez, diretor do filme, que admitiu que refez do passos de Lula no episódio da condução coercitiva, rodando a cena no próprio aeroporto de Congonhas, para onde Lula foi levado com anuência de Sergio Moro.
O episódio virou um dos marcos da Lava Jato e foi criticado por inúmeros juristas e criminalistas, por ter denotado o uso abusivo da condução coercitiva.
O trailer do "Lava Jato" – divulgado no mesmo dia em que Lula foi condenado por Moro – já mostrou fotos do apartamento do Guarujá que a Lava Jato diz ter sido entregue pela OAS a Lula e deixa claro que a "destruição ao PT" é abordada na obra.