Bolsonaro na TV provoca panelaços em todo o país
Além dos atos e protestos ocorridos no fim da tarde desta sexta-feira (23) e outras dezenas de manifestações marcadas para acontecer em diversas cidades neste sábado (24), o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em cadeia de rádio e televisão, na noite desta sexta (23), provocou milhares de brasileiros. Aos gritos de "Fora Bolsonaro", panelaços, vuvuzelas, assovios, vaias foram ouvidos em várias cidades do país.
Publicado 24/08/2019 11:31

As maiores manifestações de rua ocorridas nesta sexta levaram milhares em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (DF). Outros atos estão estão marcados para este sábado.
Sob pressão
Há mais de três semanas, incêndios vêm se alastrando em vários, dos 9 estados que abrange a Amazônia, entretanto, somente após pressões da comunidade internacional e ameaças comerciais, até no seu próprio governo, que Bolsonaro decidiu acalmar os ânimos, pelo menos no pronunciamento em cadeia de rádio e televisão.
Com um tom menos ameaçador como no início da semana que atribuiu, sem provas, às organizações ambientais a responsabilidade pelos incêndios, Bolsonaro comentou que o aumento das queimadas se deve muito ao clima seco, próprio do período.
Em sua fala, Bolsonaro disse que é um governo que tem "tolerância zero com a criminalidade, e na área ambiental não será diferente", anunciou que, agora, irá convocar as Forças Armadas na tentativa de conter as queimadas.
Enquanto isso, em vários bairros brasileiros foi possível ouvir panelas batendo e gritos de "Fora Bolsonaro". A hashtag #panelaço foi o assunto mais comentado do Twitter.
⚡ Diversas cidades brasileiras tiveram protestos durante o pronunciamento de Jair Bolsonaro.https://t.co/tVHMPeW2wb
— Twitter Moments Brasil (@MomentsBrasil) August 24, 2019
Nas outras redes sociais como Facebook e Instagram "Fora Bolsonaro" também era o assunto mais comentado.
Da Asa Norte em Brasília-DF, o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta postou vídeo.
#panelaço na Asa Norte em Brasília pic.twitter.com/R9LtFGIHro
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) August 23, 2019