Morre Paulo Bisol, vice na chapa de Lula na eleição presidencial de 1989
“Bisol amou nosso país, pensou e lutou por um Brasil melhor. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, filhos, netos e bisnetos, amigos e admiradores de José Paulo Bisol”, escreveu Lula.
Publicado 26/06/2021 15:02 | Editado 26/06/2021 18:12

O ex-senador José Paulo Bisol morreu neste sábado (26) aos 92 anos por insuficiência respiratória. Desembargador e escritor, ele também foi secretário de Justiça do governo do Rio Grande do Sul, em 1998, senador em 1986 pelo MDB gaúcho e candidato à vice-presidência na chapa encabeçada por Lula.
Em seu site oficial, o ex-presidente Lula postou nota de pesar pela morte do amigo. “Bisol amou nosso país, pensou e lutou por um Brasil melhor. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, filhos, netos e bisnetos, amigos e admiradores de José Paulo Bisol”, escreveu Lula.
Veja abaixo a nota:
“José Paulo Bisol foi um grande amigo e companheiro. Foi deputado estadual, advogado, professor, desembargador, escritor, senador na Constituinte, e secretário de segurança do Rio Grande do Sul, sempre atuando como defensor dos direitos humanos, da democracia e homem público ético. Um brasileiro que não poderá jamais ser esquecido.
Fomos companheiros de chapa, eu no PT, ele no PSB de Miguel Arraes, em 1989. A campanha de 1989 foi a primeira da Nova República e de uma geração de brasileiros que podiam finalmente escolher seu presidente, e foi certamente a mais emocionante da minha vida. E Bisol foi o melhor companheiro que eu poderia ter naquela jornada.”