A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Aldo Arantes

Membro do Comitê Central do PCdoB, é coordenador Nacional da ADJC (Movimento de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania)
A ADJC e os desafios decorrentes da tentativa golpista de 8 de janeiro de 2023

A questão que se coloca hoje é saber como consolidar a democracia e assegurar a reconstrução do país. A ADJC considera que entender esta nova forma de luta ideológica é o primeiro passo para saber como enfrentá-la

Aldo Arantes: Renato Rabelo, continuador da obra de João Amazonas

Renato completa 80 anos bem vividos. Tive oportunidade de acompanhar sua trajetória política por vários anos. Ele foi militante de JUC [Juventude Universitária Católica], ingressando posteriormente na AP [Ação Popular], sendo eleito presidente da União dos Estudantes da Bahia.

Haroldo Lima – meu amigo irmão, por Aldo Arantes

Haroldo fará muita falta! Grande perda para a família, os amigos e para o país.

Constituição de 1988: conquistas e retrocessos, por Aldo Arantes

Ao comemoramos os 32 anos da Constituição devemos reafirmar o propósito de defende-la.

Qual a frente política que o país necessita?

A alternativa é a frente democrática em defesa da vida, da democracia e da Constituição. A linha demarcatória para a participação nessa frente é o seu programa, a luta contra Bolsonaro a defesa da democracia e da vida.

Aldo Arantes: Reconstruir a esperança!

Sentido a se dar ao balanço do ano deve ser identificar o rumo geral dos acontecimentos para deslindar o caminho a ser adotado, a fim de reconstruir a esperança do nosso povo