A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Ana Prestes

Ana Prestes é cientista social. Mestre e doutora em Ciência Política pela UFMG. Dirigente nacional do PCdoB. E neta de Luiz Carlos Prestes.
De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A análise dos principais fatos da conjuntura internacional feita pela cientista politica Ana Prestes aborda temas como as investigações contra o rei emérito da Espanha, a extensão da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo, o fim das eleições na Guiana e a eleição do novo presidente do BID.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes analisa os principais acontecimentos da conjuntura internacional.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A repreensão do presidente da Comissão Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos EUA ao deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, para que “fique de fora” das eleições do país é um dos destaques da analise internacional de Ana Prestes, que também fala de uma pesquisa que revela a rejeição das mulheres a Donald Trump. A cientista política analisa também temas como a expansão da pandemia de Covid-19 na América Latina, a denúncia contra Jair Bolsonaro no Tribunal de Haia, as tensões em torno da próxima cúpula do G7 e a “crise dos consulados” entre China e EUA.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A China é destaque na análise diária de Ana Prestes. O governo chinês refuta a tentativa do governo dos EUA em interferir em assuntos internos do país como o contencioso no Mar da China e as tensões em Hong Kong. Prestes aborda ainda a decisão do Reino Unido em vetar a empresa chinesa Huawei no uso da tecnologia 5G, a reunião da Cúpula da União Europeia, o fracasso do acordo de pacificação do Afeganistão, a pressão internacional sobre o Brasil em relação à preservação da Amazônia, mobilizações sociais na Bolívia, Colômbia e Chile, além de outros temas.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A eleição presidencial na Polônia e a tensão entre China e EUA são temas centrais da análise internacional de Ana Prestes nesta segunda-feira (13). O agravamento da pandemia de Covid-19 na América Latina e na Flórida (EUA) também é analisada por Prestes, assim como a visita do presidente mexicano, López Obrador, à Donald Trump e a ofensiva deste contra Anthony Fauci, o mais respeitado infectologista norte-americano.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

Um novo tratado entre Estados Unidos, México e Canadá – USMCA – em substituição ao Nafta é o destaque da análise de hoje da cientista política Ana Prestes, que destaca também a reunião de cúpula do Mercosul. A pandemia do coronavírus é analisada também. A Covid-19 continua se expandido muito nos EUA, enquanto o Vietnã é exemplo de sucesso no combate à doença e cresce a possibilidade concreta de uma vacina. Tensões entre Alemanhã e EUA, deste com o Irã e o recuo de Israel na ocupação da Palestina também estão entre as questões analisadas.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A União Europeia e o Mercosul se destacam na análise internacional da cientista política Ana Prestes desta quarta-feira (1º). A nova lei de segurança para Hong Kong, as conclusões da investigação sobre o assassinato do general iraniano Qassim Suleimani, as eleições na Polônia e o referendo constitucional na Rússia são os outros temas abordados.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A derrota do presidente Macron no segundo turno das eleições municipais da França, com destaque para a reeleição da prefeita da Paris, é um dos temas analisados pela cientista política Ana Prestes nesta segunda-feira (29). A pandemia de Covid-19, que supera 500 mil óbitos no planeta, o avanço do governo de Israel contra a Palestina, a vacina contra o coronavírus e a luta LGBT estão entre os outros assuntos da análise de hoje.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

O desfile comemorativo dos 75 anos da vitória contra nazismo é o principal destaques da análise feita pela cientista política Ana Prestes. Outras temas também analisados são o referendo popular constitucional na Rússia, a tensão na fronteira entre China e Índia, a notícia de um suposto diálogo entre Trump e Nicolás Maduro, a indicação do ex-ministro Weintraub para o Banco Mundial, a chegada de navios iranianos à Venezuela e a nuvem de gafanhotos que poderá entrar no Sul do Brasil.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes analisa os principais fatos da conjuntura internacional com destaque para os Estados Unidos onde a pandemia do coronavírus segue em expansão e os protestos antirracistas continuam, agora de outras formas, enquanto Trump retomou sua campanha eleitoral. O Brasil é destaque também em função da Covi-19. Um artigo do Vladimir Putin sobre a Segunda Guerra Mundial também está entre os destaques.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes comenta o debate realizando no Conselho de Direitos Humanos da ONU em que se destacou o racismo e a violência policial, em especial no EUA. O livro do ex-assessor de segurança nacional de Trump, a pandemia da Covid-19 no Chile, protestos sociais na França, as tensões entre China e Índia e entre as duas Coreias também estão entre os temas analisados.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes analisa os principais fatos da conjuntura internacional com destaque para disputa pela presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento e para o anúncio de um medicamento capaz de salvar a vida de pacientes graves da Covid-19. Argentina, o acordo Mercosul-União Europeia, a tensão entre Trump e Angela Merkel, a violência policial nos EUA e a expansão da pandemia do novo coronavírus na África também são temas da análise desta quarta-feira (17).

1 2 3 6