A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Ana Prestes

Ana Prestes é cientista social. Mestre e doutora em Ciência Política pela UFMG. Dirigente nacional do PCdoB. E neta de Luiz Carlos Prestes.
De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A América Latina é destaque na análise internacional de Ana Prestes com o plebiscito do Chile, que aprovou a elaboração de uma nova Constituição; a tentativa de reativação da Unasul, a denúncia do governo venezuelano contra o embaixador da Espanha no país e a data da posse de Luis Arce na Bolívia. A postura retrógrada do Brasil na ONU em relação ao aborto, o aumento das taxas de infecção da Covid-19 na Europa e Estados Unidos e as negociações de paz entre Azerbaijão e Armênia também são temas em análise.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A pressão dos Estados Unidos para o Brasil vetar a participação da empresa chinesa Huawei no leilão 5G, o plebiscito constitucional e as manifestações no Chile, a Assembleia da OEA e a pressão pela renúncia do seu secretário geral Luis Almagro, as eleições na Venezuela e a ainda obscura morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi são os assuntos da análise internacional de Ana Prestes.

De olho no mundo, por Ana Prestes

A repercussão da eleição de Luis Arce (MAS) para a presidência boliviana é o principal destaque da análise internacional da cientista política Ana Prestes. A agenda subserviente do chanceler brasileiro Ernesto Araújo, o último debate entre os presidenciáveis nos EUA, as manifestações populares na Tailândia, as mobilizações na França após o assassinato do professor Samuel Paty, a marcha pela paz na Armênia e a reação do porta-voz da empresa Huawei no Brasil à declaração de Bolsonaro sobre 5G são os outros temas analisados nesta terça-feira (20).

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A consagradora eleição de Luis Arce (MAS) para a presidência da Bolívia é o principal destaque da análise internacional da cientista política Ana Prestes. A vitória eleitoral do Partido Trabalhista da primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, o avanço no registro da chapa Arauz-Rabascall no Equador, as grandes manifestações no Chile, a marcha Minga Social e Comunitária na Colômbia e as tensões entre China e Estados Unidos no Mar do Sul são os outros temas analisados nesta segunda-feira (19).

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A América Latina é destaque na análise internacional da cientista política Ana Prestes. A eleição presidencial na Bolívia, a reeleição de Cuba para o Conselho de Direitos Humanos da ONU e o debate sobre a situação dos direitos humanos na Venezuela estão entre os principais assuntos abordados. Outros temas são: a composição da nova diretoria do BID, a construção do corredor viário bioceânico que ligará o Pacífico ao Atlântico, o crescimento da economia chinesa e o novo Plano Quinquinal do país, além próxima cúpula do BRICS.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes analisa os principais acontecimentos internacionais, com destaque para a proibição da entrada de imigrantes nos EUA que sejam ou tenham sido filiados a um Partido Comunista. A autora também comenta a recuperação do presidente Donald Trump da covid-19, as pesquisas de intenção de voto nos EUA, o descaso com as vidas no percurso de migração para o sonho americano, o pretenso consulado venezuelano de Guaidó no Brasil e o avanço nas conversas entre o governo da Venezuela e ONU.

De Olho no Mundo – especial debate presidencial EUA, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes destaca os principais argumentos de Donald Trump e Joe Biden no primeiro debate da disputa eleitoral e faz uma breve análise do desemprenho de cada um dos candidatos.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes analisa os principais acontecimentos internacionais do dia, com destaque para o primeiro debate entre Biden e Trump, que ocorrerá nesta terça-feira (29). São destaques ainda o discurso agressivo do premiê israelense na ONU, a marca de um milhão de mortes provocadas pela Covid-19, a guerra entre Azerbaijão e Armênia, os 20 anos da Intifada Palestina e as eleições na Bolívia e Equardor.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes analisa os principais fatos da conjuntura internacional com destaque para o Uruguai onde a Frente Ampla venceu as eleições municipais em na capital e mais duas importantes cidade Montevideo e o ex-presidente e hoje senador Pepe Mujica anunciou sua retirada da política institucional. A sonegação de imposto de renda por Trump e a indicação de uma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte dos EUA, bem como a renovação da parceria estratégica entre China e Rússia também estão entre os principais assuntos d dia.,

De Olho no Mundo – especial 75a. Assembleia da ONU, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes, em edição especial, destaca pronunciamentos de Xi Jinping, Donald Trump, Alberto Fernández, Vladimir Putin, Nicolás Maduro, entre outros.

A 75ª Assembleia Geral da ONU no ano pandêmico de 2020, por Ana Prestes

Esse primeiro dia da Assembleia Geral da ONU de 2020, aos 75 anos da entidade, deixou uma sensação mista de mais do mesmo e desesperança, muito particular desse ano pandêmico.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes analisa os principais fatos da conjuntura internacional com destaque para a abertura da Assembleia Geral da ONU, que ocorre no momento de aumento da tensão entre EUA, Irã e Venezuela. Ainda também são analisados fatos como: eleições na Itália, a substituição de Ruth Ginsburg na Suprema Corte norte-americana, a visita de Mike Pompeo ao Brasil e a corrida mundial por uma nova vacina contra a Covid-19.

1 2 3 8