A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Ana Prestes

Ana Prestes é cientista social. Mestre e doutora em Ciência Política pela UFMG. Dirigente nacional do PCdoB. E neta de Luiz Carlos Prestes.
De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A China é destaque na análise diária de Ana Prestes. O governo chinês refuta a tentativa do governo dos EUA em interferir em assuntos internos do país como o contencioso no Mar da China e as tensões em Hong Kong. Prestes aborda ainda a decisão do Reino Unido em vetar a empresa chinesa Huawei no uso da tecnologia 5G, a reunião da Cúpula da União Europeia, o fracasso do acordo de pacificação do Afeganistão, a pressão internacional sobre o Brasil em relação à preservação da Amazônia, mobilizações sociais na Bolívia, Colômbia e Chile, além de outros temas.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A eleição presidencial na Polônia e a tensão entre China e EUA são temas centrais da análise internacional de Ana Prestes nesta segunda-feira (13). O agravamento da pandemia de Covid-19 na América Latina e na Flórida (EUA) também é analisada por Prestes, assim como a visita do presidente mexicano, López Obrador, à Donald Trump e a ofensiva deste contra Anthony Fauci, o mais respeitado infectologista norte-americano.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

Um novo tratado entre Estados Unidos, México e Canadá – USMCA – em substituição ao Nafta é o destaque da análise de hoje da cientista política Ana Prestes, que destaca também a reunião de cúpula do Mercosul. A pandemia do coronavírus é analisada também. A Covid-19 continua se expandido muito nos EUA, enquanto o Vietnã é exemplo de sucesso no combate à doença e cresce a possibilidade concreta de uma vacina. Tensões entre Alemanhã e EUA, deste com o Irã e o recuo de Israel na ocupação da Palestina também estão entre as questões analisadas.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A União Europeia e o Mercosul se destacam na análise internacional da cientista política Ana Prestes desta quarta-feira (1º). A nova lei de segurança para Hong Kong, as conclusões da investigação sobre o assassinato do general iraniano Qassim Suleimani, as eleições na Polônia e o referendo constitucional na Rússia são os outros temas abordados.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A derrota do presidente Macron no segundo turno das eleições municipais da França, com destaque para a reeleição da prefeita da Paris, é um dos temas analisados pela cientista política Ana Prestes nesta segunda-feira (29). A pandemia de Covid-19, que supera 500 mil óbitos no planeta, o avanço do governo de Israel contra a Palestina, a vacina contra o coronavírus e a luta LGBT estão entre os outros assuntos da análise de hoje.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

O desfile comemorativo dos 75 anos da vitória contra nazismo é o principal destaques da análise feita pela cientista política Ana Prestes. Outras temas também analisados são o referendo popular constitucional na Rússia, a tensão na fronteira entre China e Índia, a notícia de um suposto diálogo entre Trump e Nicolás Maduro, a indicação do ex-ministro Weintraub para o Banco Mundial, a chegada de navios iranianos à Venezuela e a nuvem de gafanhotos que poderá entrar no Sul do Brasil.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes analisa os principais fatos da conjuntura internacional com destaque para os Estados Unidos onde a pandemia do coronavírus segue em expansão e os protestos antirracistas continuam, agora de outras formas, enquanto Trump retomou sua campanha eleitoral. O Brasil é destaque também em função da Covi-19. Um artigo do Vladimir Putin sobre a Segunda Guerra Mundial também está entre os destaques.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes comenta o debate realizando no Conselho de Direitos Humanos da ONU em que se destacou o racismo e a violência policial, em especial no EUA. O livro do ex-assessor de segurança nacional de Trump, a pandemia da Covid-19 no Chile, protestos sociais na França, as tensões entre China e Índia e entre as duas Coreias também estão entre os temas analisados.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes analisa os principais fatos da conjuntura internacional com destaque para disputa pela presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento e para o anúncio de um medicamento capaz de salvar a vida de pacientes graves da Covid-19. Argentina, o acordo Mercosul-União Europeia, a tensão entre Trump e Angela Merkel, a violência policial nos EUA e a expansão da pandemia do novo coronavírus na África também são temas da análise desta quarta-feira (17).

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A cientista política Ana Prestes analisa os principais fatos do dia com destaque para a marca de 8 milhões de infectados pela Covid-19, os novos casos na China e na Nova Zelândia, países que já superaram o primeiro surto. Rússia, tensão na Península Coreana e entre China e Índia, o uso da cloroquina e hidroxicloroquina e uma vitória das pessoas LGBTs nos Estados Unidos também estão entre os assuntos destacados.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

Novo assassinato de um negro nos Estados Unidos pela polícia, as medidas do governo chinês após o surgimento de novos de Covid-19, a disputa entre China e EUA em torno da tecnologia 5G, além de debates sobre processos eleitorais na Bolívia e na Venezuela são alguns dos assuntos abordados pela cientista política Ana Prestes.

De Olho no Mundo, por Ana Prestes

A expansão da Covid-19 no Brasil, os protestos antirracistas no EUA e seus impactos na popularidade de Trump, os esforços internacionais para desenvolver a vacina contra o coronavírus e a reação da China à interferência de outros países em Hong Kong estão entre os temas analisados pela cientista política Ana Prestes.

1 2 3 6