A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Carol Proner

Doutora em Direito, professora da UFRJ, diretora do Instituo Joaquín Herrera Flores – IJHF
Golpistas entrelaçados e a PEC da Democracia, por Carol Proner

“Se, por um lado, não existe Estado forte sem Forças Armadas confiáveis e conscientes de seu papel, o que temos visto nos últimos tempos é o irrefreável derretimento da imagem da corporação militar cada vez mais identificada com um partido militar, caracterizado por escândalo de corrupção”

Moniz Bandeira e a ilusão militar

“Que falta nos faz Luiz Alberto Moniz Bandeira! E, como forma de homenagem, devemos nos lembrar que já fomos capazes de ter uma verdadeira Estratégia Nacional de Defesa”, escreve a jurista Carol Proner.

Sergio Moro é sinônimo de traição nacional, por Carol Proner

“Moro foi absolutamente parcial nos processos nos quais atuou, em especial contra o ex-Presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. Foi um agente. E esta constatação se alinha com o recente convite para ser consultor da empresa que administra os escombros da economia”

Sérgio Moro, o célebre juiz do lawfare está em decadência

Que o Brasil sirva de alerta para toda a América Latina do quão pernicioso pode ser o poder judiciário”

Estados Unidos, potência decadente

Seja Biden, seja Trump, devemos estar preparados para um cenário difícil, de forte inteligência estratégica a favor dos interesses de uma potência decadente que, como um animal ferido, fará de tudo para sobreviver.

Um farsante nas Nações Unidas

“O temido discurso de abertura nas Nações Unidas não decepcionou: a mentira predominou em praticamente todas as declarações. Bolsonaro nos envergonhou mais uma vez, nos humilhou diante de chefes de Estado e de autoridades de todo o mundo”