A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Cézar Xavier

Sem entrevista e sem ministro, Brasil registra recorde de 1.349 mortes

Em apenas 24 horas, foram contabilizados mais 28.633 casos de Covid-19; país chega a 584.016 confirmações. Dados foram informados com três horas de atraso.

Brasil tem novo recorde em um dia de 1.262 mortes por covid-19

Foram 1.262 registros de óbitos nas últimas 24 horas; o maior registro diário para o país desde o início da pandemia. Mesmo assim, Estados adotam planos de reabertura da economia

Brasil ainda não enfrentou o pior da pandemia, afirma OMS

Agência diz que coronavírus ainda cresce com velocidade progressiva no país. Dr Marcos Boulos acredita que região metropolitana de São Paulo começa a reduzir velocidade da curva de contágio, mas muitos estados ainda verão explosão de casos.

Brasil à beira das 30 mil mortes por covid-19

Foram 623 casos confirmados nas últimas 24 horas. Números cresceram cinco vezes mais desde o início do mês de maio.

Taxa de câmbio é termômetro da febre econômica brasileira

Pandemia e insegurança política desvalorizam, ainda mais, a moeda brasileira. Segundo o economista Alex Ferreira, taxa de juros (Selic) baixa e inflação controlada não são suficientes para evitar desconfiança de investidores

Brasil tem 26.754 mortes por Covid-19, diz ministério

Foram 1.156 registros de óbitos nas últimas 24 horas; há 4,2 mil mortes em investigação.

Organismos internacionais alertam para violência contra enfermeiros

Os governos devem agir para conter a violência contra enfermeiros que trabalham com pacientes de covid-19. O Brasil é o país onde mais morreram profissionais de enfermagem na pandemia, até agora.

Brasil ultrapassa 400 mil casos e 25 mil mortes por covid-19

O Brasil atingiu hoje 411.821 diagnósticos da covid-19 com a confirmação de 20.599 novos casos entre ontem e hoje — em uma semana, foram contabilizados mais de 100 mil casos da doença.

Com quase 400 mil casos de covid-19, Brasil é 2o do mundo

Foram 1.039 registros de morte incluídos no balanço em 24 horas. Quase 68% do território brasileiro já está ocupado pela doença.

Espanha contabiliza economia da previdência com pandemia

A conta mensal de pensões de aposentadoria cai pela primeira vez devido à covid-19. Mortandade de aposentados e fechamento do escritório da previdência explica os números.

Lideranças avaliam que impeachment avança conforme Bolsonaro sangra

Líderes partidários na Câmara dos Deputados acreditam que as atitudes do presidente Bolsonaro, quanto mais sua imagem cai na opinião pública, reforçam sua intenção de insistir no erro. Para eles, cada dia da crise política, sanitária e econômica contribuem para sangrar o presidente e aumentam o apoio ao impeachment.

“Não podemos deixar que Bolsonaro se aproprie da pauta econômica”

Líderes partidários na Câmara dos Deputados criticam a sabotagem ao isolamento social, que só atrasa a retomada da economia. A única preocupação econômica de Bolsonaro é sinalizar para o mercado a manutenção das regras do sistema financeiro.

1 2 3 5