A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

José Bertotti

Professor e membro da Comissão Política do PCdoB-PE, é secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco.
Leilão da Bacia Potiguar: derrota de Bolsonaro, vitória ambiental

A pressão do governo de Pernambuco, da sociedade e de ambientalistas por um novo modelo de desenvolvimento derrotou objetivo de Bolsonaro de leiloar a Bacia Potiguar na 17ª Rodada da Agência Nacional do Petróleo. “A devastação da nossa biodiversidade e a forma como o capitalismo avança nas atividades econômicas com degradação da natureza, como fonte inesgotável de recursos naturais, não deve mais continuar dessa forma”, alerta José Bertotti, Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, neste artigo.

População brasileira se preocupa com o Meio Ambiente, diz Ibope

Os dados da pesquisa indicam que 92% dos brasileiros consideram que o aquecimento global está em curso e 77% acreditam que a ação humana é a responsável por esse aquecimento

Outro Brasil precisa emergir da crise

Precisamos sair das armadilhas midiáticas produzidas por Bolsonaro para salvar a si mesmo e a sua família e travar o debate do que é necessário para o Brasil superar a pandemia do Corona Vírus.

Como Pernambuco superou a tragédia e avançou no Meio Ambiente

Em artigo para o Vermelho, José Bertotti, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, faz um balanço das ações ambientais do governo Paulo Câmara/Luciana Santos. Além de enfrentar a maior desastre ambiental na história do Nordeste – o vazamento de óleo no litoral –, sua Secretaria ampliou parcerias e ações ao longo do de um ano que foi marcado pela superação. Leia o artigo.