A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Leonardo Wexell Severo

Jornalista e analista internacional
Equador: Tropas de Lasso lançam bombas em creche e Casa da Cultura

Ramiro Noriega, ex-reitor da Universidade das Artes do Equador e ex-ministro da Cultura, condena “ataque criminoso” contra o patrimônio cinematográfico e cultural do país e ao redor da creche que abrigava 200 crianças que acompanhavam os pais no protesto

Colômbia: candidato governista quer ampliar jornada de trabalho para 10 horas

O magnata Rodolfo Hernández se opõe ao projeto que limita a jornada de trabalho de 48 para 42 horas semanais e vai além, com retrocessos que incluem a redução do horário de almoço. O candidato progressista Gustavo Petro condena o que chama de “nova escravidão”.

Colômbia: Candidato Petro é alvo de espionagem e acusa governo

Após vencer o primeiro turno com mais de 8,5 milhões de votos (40,4%), o líder progressista e sua candidata à vice, Francia Márquez, precisam agora derrotar o magnata Rodolfo Hernández, que obteve 5,9 milhões de votos (28%).

Milícias colombianas ameaçam assassinar líder indígena Wayú e sua família

Miguel Iván Ramírez Boscán ouviu pelo celular seu nome completo, identidade e endereço, antes de ser intimidado e declarado “alvo militar”.

Advogado colombiano denuncia irregularidades nas eleições

Alerta foi feito em entrevista ao Tercer Canal, de onde a Agência ComunicaSul acompanha o processo eleitoral

Protagonismo feminino na política avança na Colômbia

Mulheres conquistam mais espaço na política colombiana. O que as une, para além do gênero, é o programa construído pela coalizão Pacto Histórico para tentar

Colômbia é base operacional dos EUA. Desafio de Petro é mudar isso

Professor da Universidade Pedagógica Nacional da Colômbia, historiador Renán Vega fala sobre interferência estadunidense no país

Encerrada a campanha, Petro quer mudanças profundas na Colômbia

“Querem um país de joelhos, que se curve a quem compra carvão, petróleo e cocaína, que logo se transformam em dólares para não produzir nada, para importar até bicicletas do estrangeiro”, denunciou o candidato da frente progressista Pacto Histórico.

Colômbia: lideranças religiosas conclamam respeito à paz e ao resultado das urnas

Representantes católicos, protestantes, metodistas, islâmicos, budistas e menonitas divulgaram manifesto contra o terrorismo de Estado e em defesa do processo democrático na Colômbia

Chile decidirá sobre a nacionalização do cobre neste final de semana

Em pesquisa recente, a maioria dos chilenos manifestou-se favorável à renacionalização. O economista chileno Orlando Caputo diz que a entrega do cobre às multinacionais, feita por Pinochet, trouxe grandes danos ao seu país.

“Pacto Histórico é frente ampla para levar Colômbia à vitória com Petro”

Senadora Jahel Quiroga defende a necessidade da união de forças para derrotar Federico Gutierrez, com suas ligações com milícias.

“Petro é a fé na construção de uma Colômbia humana”, afirma reverendo

Coordenador do programa Comunidades de Fé Teusaquillo Território de Paz denuncia o “sistema de morte excludente, que é preciso confrontar e extirpar”

1 2 3 12