A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Nilson Araújo de Souza

Doutor em Economia pela Universidad NacionaLAutónoma de Mexico – UNAM, com pós-Doutoramento em Economia pela USP; professor voluntário do Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina (ICAL) da Unila; diretor da Fundação Maurício Grabois e do Instituto Claudio Campos; membro do Comitê Central e da Comissão Política Nacional do PCdoB; presidente do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo; autor de vários livros, artigos e ensaios sobre economia brasileira, latino-americana e mundial.
Teto com bandas limita crescimento dos investimentos

Nesse “modelo”, a despesa poderá aumentar até 70% do incremento real da receita, mas terá um aumento real limitado por uma banda que varia de 0,6% a 2,5% ao ano.

As emergências econômicas do Direitos Já no combate à pandemia

A articulação democrática Direitos Já, integrada por lideranças progressistas e membros de 17 partidos políticos democráticos, prepararam conjuntamente uma plataforma de emergência que será apresentada ao país nos próximos dias. A iniciativa é extremamente oportuna porque sugere medidas para proteger a vida e a economia do povo em razão da trágica realidade de crise sanitária, econômica e social. O PCdoB participou ativamente da construção de consenso representado por Walter Sorrentino e Nilson Araújo, membros de sua Comissão Política Nacional que apresentam neste artigo as ideias centrais do documento.