A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Pedro Guerreiro

Membro do Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista Português (PCP)
A cúpula de Biden: Embuste antidemocrático

O presidente dos EUA, Joe Biden, irá promover uma dita “Cúpula para a democracia”, nestes dias 9 e 10 (quinta e sexta-feira). Esta farsa e o seu real propósito não são originais.

União Europeia faz soar os tambores de guerra

Os arautos do euro-atlantismo encontram-se numa “azáfama”. Ambições militaristas, uma vez mais proclamadas, e os interesses em jogo, são o que a motivam.

Eleições na Alemanha: “Grande coligação” perde força

Independentemente de outras necessárias considerações e possíveis desenvolvimentos ulteriores, os resultados das eleições na Alemanha reafirmam a tendência de redução do peso conjunto eleitoral da CDU/CSU e do SPD, que têm governado este país há décadas, incluindo através da denominada “grande coligação” (2005-09, 2013-17 e 2017-21).

Afeganistão – Todos os povos têm direito a decidir seus destinos

Se dú­vidas per­sis­tissem quanto à di­mensão e sig­ni­fi­cado da derrota hu­mi­lhante dos EUA, da OTAN e dos seus aliados no Afega­nistão, bas­taria atentar no de­pri­mente es­pe­tá­culo e jogo do passa culpas entre De­mo­cratas e Republi­canos nos EUA, entre os EUA e os seus ali­ados na OTAN e entre os EUA/​OTAN e o seu governo fan­toche no Afe­ga­nistão.

O manual de ingerência do Parlamento Europeu

Derrotada a tentativa de transformar a Bielorrússia numa nova Ucrânia – colocada a saque e ao arbítrio da criminosa ação de grupos fascistas –, eis que a operação de desestabilização se molda, procurando mimetizar o roteiro aplicado contra a Venezuela bolivariana.

Povo libanês necessita de solidariedade, não de pressões e chantagens

A brutal explosão ocorrida no porto de Beirute – cujas circunstâncias não estão ainda totalmente esclarecidas – e as suas dramáticas e profundas consequências abalaram o Líbano num momento em que este país se debate com uma preocupante e persistente crise econômica, à qual se acresce o impacto do surto de COVID-19.