Suas medidas no governo mostraram que ele falava a sério. Se mais não avançou nos seus intentos golpistas foi pela resistência dos que se opõem às suas intenções
As bravatas de Bolsonaro nada mais são do que tentativas de desviar o foco das péssimas condições de vida do povo, do descaso com a educação e a saúde, da desindustrialização e da falta de investimento para gerar empregos e renda.
“Grande parte desse aumento todo se deu num período em que não havia conflito na Ucrânia, portanto, o argumento de que a guerra é responsável pela carestia não se sustenta”
“Como se vê, denunciar as agressões não é “mimimi”. É a atitude necessária para que os agressores sejam punidos e que as mulheres possam ocupar os espaços e estarem livremente e sem medo, onde elas quiserem”
“Historicamente, alguns setores da ZFM sofreram ataques de governos, mas nunca um igual ao que o presidente Bolsonaro tem feito no último período”
“O repúdio ao ocupante da cadeira mais importante do país já era esperado mas intensificou-se quando os bolsonaristas resolveram censurar as manifestações políticas dos artistas”
Entre os 9 delegados fundantes do PCdoB, nenhum era mulher. Mas naquele ano, Rosa de Bittencourt, líder operária de Petrópolis, ingressaria no partido, sendo a primeira de muitas a construir uma rica história
O Brasil está entre os países com maior índice de homicídios femininos: ocupa a quinta posição em um ranking de 83 nações, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos
O Dia Internacional da Mulher existe oficialmente desde 1975, quando foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU), como reconhecimento às diversas lutas das mulheres pelo mundo. A mais conhecida e associada a origem da data, seria em homenagem as mais de cem mulheres incendiadas dentro da fábrica Triangle Shirtwaist Company, em Nova Iorque, em 25 de março de 1911. Apesar do forte sentido simbólico, diversas lutas operárias colaboraram para este reconhecimento.
“O direito pleno à participação eleitoral, equiparado aos homens, só aconteceu com a reforma do código eleitoral, em 1965 e, de lá para cá, avançamos, mas ainda estamos muito aquém do necessário”
“O país, que havia saído do mapa da fome em 2014, teve um grande retrocesso nos últimos anos, resultado das crises econômicas, do desemprego e do desmonte das políticas públicas”
“Vamos consolidar a Federação como um primeiro passo para tornar a democracia brasileira mais perene e transformar o Brasil naquele país que sonhamos, com liberdade, trabalho e soberania”