A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Wevergton Brito

Jornalista, vice-presidente nacional do Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade ao Povos e Luta pela Paz)
O médico e o monstro nos tempos da pós-verdade

Nestes tempos sombrios, quantos de nós já não se espantou com amigos e parentes que, de repente, sem que soubéssemos por que, converteram-se em monstros da burrice, repetindo absurdos atrás de absurdos.

Um “Casaca!”, com lágrimas nos olhos, para Nelson Sargento

Em abril de 2020 escrevi, no início desta maldita pandemia, uma crônica lamentando a morte do gênio Aldir Blanc por covid-19. Agora morre o grande Nelson Sargento e mais uma vez a garganta aperta, os olhos marejam e você se revolta com estes tristes tempos, de elegias diárias e pranto permanente.

Xi Jinping: Que o multilateralismo ilumine o caminho da humanidade

“A história avança e o mundo não voltará a ser o que era no passado”.

João Ferreira: o candidato comunista à presidência de Portugal

Neste domingo (24) ocorrerá a eleição presidencial portuguesa. O Partido Comunista Português (PCP) apresenta o nome do eurodeputado João Ferreira.

As promessas de Biden, a ameaça de Trump e as cobranças de Sanders

Como era previsível, o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, colocou como eixo central do seu discurso de posse, nesta quarta-feira (20), a unidade do país, após assumir o cargo de 46º presidente dos Estados Unidos, em meio a um clima de tensão sem precedentes.

Venezuela, a crise em Manaus e o valor da dignidade humana

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”.

Coreia Popular decide concentrar forças na construção econômica

Decisão do 8° Congresso do Partido do Trabalho da Coreia (PTC) tem como objetivo avançar na construção do “socialismo ao nosso estilo”.

Em fim de mandato, Trump transforma execuções em estandartes políticos

“Causa espanto a afirmação, feita por alguns analistas do campo democrático, de que Biden e Trump seriam iguais, ou até mesmo que Trump seria melhor em alguns aspectos”.

Venezuela: Eleições parlamentares isolam direita golpista

No próximo domingo (6), os venezuelanos irão às urnas para as eleições parlamentares, quando elegerão os 277 deputados da Assembleia Nacional para o quinquênio 2021/2026.

Maradona – O gênio que escolheu ficar ao lado do povo

Morreu, nesta quarta-feira (25), Diego Armando Maradona, sócio emérito do clube dos gênios da pelota e integrante titular do time do povo.

Na vida só cabe-lhe a tanga rasgada, na morte só cabe-lhe o roto lençol

Estes versos que estão acima, no título, são do poeta abolicionista Castro Alves, em uma das suas mais emocionantes poesias contra a escravidão, “A mãe do cativo”.

1 2