A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Wevergton Brito

Jornalista, vice-presidente nacional do Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade ao Povos e Luta pela Paz)
Ucrânia: Um tsunami de mentiras tenta afogar a verdade

Muito se têm falado, na mídia alternativa, em dezenas de artigos e lives, sobre os motivos da Rússia para promover a guerra. Não vou cansar o leitor enumerando o que ele já conhece. Proponho abordar alguns aspectos que estes dias iniciais de combate vão relevando.

Em documento histórico, Rússia e China propõem “relações internacionais de novo tipo”

Nesta sexta-feira (4), Xi Jinping, presidente da República Popular da China e Vladimir Putin, presidente da Federação Russa, reuniram-se em Pequim. Na ocasião, além de participar da cerimônia de abertura da XXIV Olimpíada dos Jogos de Inverno, os dois Chefes de Estado divulgaram uma Declaração Conjunta que chama a atenção pela assertividade e amplitude.

Venda dos Clubes: A empatia entre servo e escravo e o critério da galinha

Pela lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o controlador pode tudo: mudar o nome do clube, mudar as cores, mudar o símbolo, trocar o time de estado.

Após 5 anos – lembranças de um golpe que foi o ovo da serpente

A última terça-feira de agosto de 2021 marcou os 5 anos de um evento traumático da história brasileira. O 31 de agosto de 2016 foi o dia do afastamento definitivo de Dilma Rousseff da presidência da República, com o voto de 61 dos 81 senadores.

O médico e o monstro nos tempos da pós-verdade

Nestes tempos sombrios, quantos de nós já não se espantou com amigos e parentes que, de repente, sem que soubéssemos por que, converteram-se em monstros da burrice, repetindo absurdos atrás de absurdos.

Um “Casaca!”, com lágrimas nos olhos, para Nelson Sargento

Em abril de 2020 escrevi, no início desta maldita pandemia, uma crônica lamentando a morte do gênio Aldir Blanc por covid-19. Agora morre o grande Nelson Sargento e mais uma vez a garganta aperta, os olhos marejam e você se revolta com estes tristes tempos, de elegias diárias e pranto permanente.

Xi Jinping: Que o multilateralismo ilumine o caminho da humanidade

“A história avança e o mundo não voltará a ser o que era no passado”.

João Ferreira: o candidato comunista à presidência de Portugal

Neste domingo (24) ocorrerá a eleição presidencial portuguesa. O Partido Comunista Português (PCP) apresenta o nome do eurodeputado João Ferreira.

As promessas de Biden, a ameaça de Trump e as cobranças de Sanders

Como era previsível, o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, colocou como eixo central do seu discurso de posse, nesta quarta-feira (20), a unidade do país, após assumir o cargo de 46º presidente dos Estados Unidos, em meio a um clima de tensão sem precedentes.

Venezuela, a crise em Manaus e o valor da dignidade humana

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”.

Coreia Popular decide concentrar forças na construção econômica

Decisão do 8° Congresso do Partido do Trabalho da Coreia (PTC) tem como objetivo avançar na construção do “socialismo ao nosso estilo”.

1 2