Olha onde estamos e onde podemos chegar…

Em favela, morros, becos, hoje e amanha em mansões. Não. Nada dessas fitas frouxas. O baguio aqui é duas vezes maior do que você pensa e ficaras sabendo se fores curioso. Trago notícias da pequena cidade aracajuana situada ao lado leste do estado

O balanço
Ainda lembro da voz do locutor: ''E a noite encerra com o show do MV Bill'' isso anunciava a entrada do Mensagenegra.

Eu, os manos, e mais dez mil pessoas. Imaginem… Ah! Esqueci de dizer o dia, desculpa, tio. Cinco de fevereiro de 2007 e o mais loco é que foi numa segunda-feira.

Apesar de mês das festas carnavalescas eu não tive tempo de comprar fitas e cetins para enfeitar algo ou alguém, pois no mês seguinte a cidade faria sua tradicional festa de aniversario e eu não podia deixar de propor uma fatia do bolo para o hip-hop.

Parabéns! Muitos anos de vida! Alêm do bolo tivemos refrigerantes: oficinas de rima e discotecagem na programação oficial, e de quebra emendamos umas mostras e oficinas de grafitagem no circuito Arte em toda parte (em outro texto falo mais sobre essa empreitada). Tudo isso precedido de exaustivas reuniões para o tão esperado Grito da Periferia, esse ai já falei (clique para ler), mas vale destacar três pontos: a presença do presidente da Nação Hip-Hop Brasil – Aliado G, do Escritor colunista do Hip-Hop a Lápis – Toni C (esse último me acompanhou no que vai desencadear algumas conquistas mais pra frente) e que foi realizado num dos bairros mais violentos* de Aracaju. Quantas vitimas? abraça!!!

Chegam as festas juninas…
Ai num tem santo que agüente! Tivemos que parar – só com as atividades – por que maio terminava com ótima reunião com Indira Amaral – Diretora presidente da Fundação Aperiê – radio e TV – já ta dando pra sentir no que vai dar, né? – onde na mesa Toni C. assinava embaixo as proposições. Valeu! Nego veio!

Sergipe é o país do forró tem milho canjica e quentão… (Rogério – forrozeiro de Sergipe), mas, vai ser do rap um dia (essa aí é minha, há!).

Depois de 30 dias de forró sem parar chega o tão esperado mês de julho e já vamos colhendo os frutos da conversa em meados de maio.

''Começaremos com o radio e depois iniciaremos com a TV'' Propunha Indira em reunião com diretores.

Ufa! Sabe a importância disso pra nois? Mano… to no rap há uma cota e poucas vezes, mas poucas mesmo! Ouvi tocar rap em FMs de Sergipe e hoje temos um programa especifico todos os domingos.

Acreditar é sonhar! (Racionais Mcs)

Embora nunca tenha sonhado com televisão, novos sonhos preenchem minhas horas de sono… [as imagens tão ficando locas]

¨Não dorme no barulho e nem carrega embrulho¨ (RZO)

Começamos setembro agora, e em outubro estaremos com o piloto em mãos. Os resultados? Aguardem! Aguardem também texto sobre o projeto FACE no CENAM que começa dia 15�9 para 120 menores em situação de privação de liberdade.

Ah! Também em outubro chegara as ruas o nosso Cd: Os inimigos são mais confiáveis! Esse só ouvindo pra tirar as conclusões.

Perceberam onde podemos chegar?

“Hoje hip-hop amanha a revolução” (Freesstyle do Marechal)

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor