A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Mídia

Rússia: Confiança do público na mídia é cada vez menor

Apenas 35% dos russos acham que a televisão é objetiva, a menor porcentagem registrada até hoje. A internet desperta mais confiança, mas, para a maioria dos russos, o acesso à rede ainda é muito limitado. Diante desse cenário, embora os especialistas anunciem uma debandada dos espectadores para as mídias interativas, os anunciantes ainda preferem direcionar seus orçamentos para os canais de TV.

Emir Sader: a crise de credibilidade da velha mídia

Jornais e revistas da velha mídia brasileira fazem reformas gráficas, cobram páginas na internet, dão brindes, mas ficam longe dos principais problemas que os têm levado a essa crise irreversível.

Por Emir Sader, em seu blog

Google, Facebook, Amazon e eBay se unem em lobby político

Ideia é garantir força das empresas de web dentro do Congresso norte-americano.

EUA: Google e Facebook criam ‘lobby da internet’

As empresas de internet, como o Facebook e o Google, gostam de cultivar a imagem de que são diferentes das grandes corporações da velha economia, alternativas à forma “antiga” de fazer negócios e política utilizada por companhias de setores como saúde, defesa, construção civil e comunicação.

Por José Antonio Lima, na Carta Capital

A crença míope nos superpoderes de blogueiros

Confesso que, de uns tempos para cá, minha tolerância com a hipocrisia é próxima de zero. Acho perda de tempo participar de polêmicas cuja função essencial é mascarar a realidade, além de alimentar o desejo de alguns por circo.

Por Luiz Carlos Azenha, no Viomundo

Luciano Siqueira: garantir avanços na comunicação é luta de todos

O deputado Luciano Siqueira (PCdoB) fez uma pausa na campanha eleitoral rumo à Prefeitura do Recife para participar na manhã desta quarta-feira (25) da audiência pública promovida pela EBC – Empresa Brasileira de Comunicação e pela TV Pernambuco para recolher contribuições da sociedade sobre a programação e modelos de parceria entre a empresa e as emissoras locais e regionais. Siqueira é candidato a vice na chapa do postulante Geraldo Júlio (PSB)

Com transmissão na Record, Jornal Nacional ignora Olimpíadas

Catorze segundos. Esse é o tempo que o Jornal Nacional dispensou em todas as suas edições nas duas últimas semanas para abordar os Jogos Olímpicos de Londres, que serão abertos oficialmente na sexta-feira (27) à noite. A Rede Globo segue, assim, sua política de deixar de lado eventos para os quais não seja a detentora dos direitos de transmissão – ainda que o evento em questão seja um dos dois mais importantes do mundo em termos esportivos ao lado da Copa.

Luis Nassif: A truculência reiterada de Serra

Aqui vai um apanhado da truculência de José Serra, a partir da contribuição dos leitores do Blog.

1. Inspirado por José Serra, o diretório nacional do PSDB entrou com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), questionando a publicidade da Caixa Econômica Federal (CEF) no Blog Luís Nassif Online.

PH Amorim: Dra Cureau, o Conversa Afiada está à sua espera

O ansioso blogueiro está em Londres, onde participa da cobertura das Olimpíadas, na equipe da TV Record. Nas horas vagas, poucas, dedica-se à leitura de “Dial M for Murdoch – News Corporation and the corruption of Britain”, de Tom Watson e Martin Hickman, que conta como Rupert Civita acabou nas barras da Lei – clique aqui para ler “Justiça inglesa pega Robert(o) Murdoch”.

Por Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada

Leandro Fortes: A blogofobia de José Serra

A blogosfera e as redes sociais são o calcanhar de Aquiles de José Serra, e não é de agora. Na campanha eleitoral de 2010, o tucano experimentou, pela primeira vez, o gosto amargo da quebra da hegemonia da mídia que o apóia – toda a velha mídia, incluindo os jornalões, as Organizações Globo e afins.

Leandro Fortes: A blogofobia de José Serra

A blogosfera e as redes sociais são o calcanhar de Aquiles de José Serra, e não é de agora. Na campanha eleitoral de 2010, o tucano experimentou, pela primeira vez, o gosto amargo da quebra da hegemonia da mídia que o apóia – toda a velha mídia, incluindo os jornalões, as Organizações Globo e afins.

Por Leandro Fortes, Carta Capital

Nokia é investigada por "Perdi meu amor na balada"

A campanha "Perdi meu amor na balada", que se espalhou rapidamente pela internet, rendeu à Nokia questionamentos por parte do Procon-SP e do Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária). As entidades investigam se a ação, não identificada desde o início como propaganda, respeitou os direitos do consumidor.

1 273 274 275 276 277 328