Apenas 35% dos russos acham que a televisão é objetiva, a menor porcentagem registrada até hoje. A internet desperta mais confiança, mas, para a maioria dos russos, o acesso à rede ainda é muito limitado. Diante desse cenário, embora os especialistas anunciem uma debandada dos espectadores para as mídias interativas, os anunciantes ainda preferem direcionar seus orçamentos para os canais de TV.
Jornais e revistas da velha mídia brasileira fazem reformas gráficas, cobram páginas na internet, dão brindes, mas ficam longe dos principais problemas que os têm levado a essa crise irreversível.
Por Emir Sader, em seu blog
Ideia é garantir força das empresas de web dentro do Congresso norte-americano.
As empresas de internet, como o Facebook e o Google, gostam de cultivar a imagem de que são diferentes das grandes corporações da velha economia, alternativas à forma “antiga” de fazer negócios e política utilizada por companhias de setores como saúde, defesa, construção civil e comunicação.
Por José Antonio Lima, na Carta Capital
Confesso que, de uns tempos para cá, minha tolerância com a hipocrisia é próxima de zero. Acho perda de tempo participar de polêmicas cuja função essencial é mascarar a realidade, além de alimentar o desejo de alguns por circo.
Por Luiz Carlos Azenha, no Viomundo
O deputado Luciano Siqueira (PCdoB) fez uma pausa na campanha eleitoral rumo à Prefeitura do Recife para participar na manhã desta quarta-feira (25) da audiência pública promovida pela EBC – Empresa Brasileira de Comunicação e pela TV Pernambuco para recolher contribuições da sociedade sobre a programação e modelos de parceria entre a empresa e as emissoras locais e regionais. Siqueira é candidato a vice na chapa do postulante Geraldo Júlio (PSB)
Catorze segundos. Esse é o tempo que o Jornal Nacional dispensou em todas as suas edições nas duas últimas semanas para abordar os Jogos Olímpicos de Londres, que serão abertos oficialmente na sexta-feira (27) à noite. A Rede Globo segue, assim, sua política de deixar de lado eventos para os quais não seja a detentora dos direitos de transmissão – ainda que o evento em questão seja um dos dois mais importantes do mundo em termos esportivos ao lado da Copa.
Aqui vai um apanhado da truculência de José Serra, a partir da contribuição dos leitores do Blog.
1. Inspirado por José Serra, o diretório nacional do PSDB entrou com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), questionando a publicidade da Caixa Econômica Federal (CEF) no Blog Luís Nassif Online.
O ansioso blogueiro está em Londres, onde participa da cobertura das Olimpíadas, na equipe da TV Record. Nas horas vagas, poucas, dedica-se à leitura de “Dial M for Murdoch – News Corporation and the corruption of Britain”, de Tom Watson e Martin Hickman, que conta como Rupert Civita acabou nas barras da Lei – clique aqui para ler “Justiça inglesa pega Robert(o) Murdoch”.
Por Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada
A blogosfera e as redes sociais são o calcanhar de Aquiles de José Serra, e não é de agora. Na campanha eleitoral de 2010, o tucano experimentou, pela primeira vez, o gosto amargo da quebra da hegemonia da mídia que o apóia – toda a velha mídia, incluindo os jornalões, as Organizações Globo e afins.
A blogosfera e as redes sociais são o calcanhar de Aquiles de José Serra, e não é de agora. Na campanha eleitoral de 2010, o tucano experimentou, pela primeira vez, o gosto amargo da quebra da hegemonia da mídia que o apóia – toda a velha mídia, incluindo os jornalões, as Organizações Globo e afins.
Por Leandro Fortes, Carta Capital
A campanha "Perdi meu amor na balada", que se espalhou rapidamente pela internet, rendeu à Nokia questionamentos por parte do Procon-SP e do Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária). As entidades investigam se a ação, não identificada desde o início como propaganda, respeitou os direitos do consumidor.