Se a Globo há tempos estava insatisfeita com o ibope de novelas de época na faixa das 18 horas, a audiência de seu novo produto, Negócio da China, já lhe causa saudade. Nesta segunda-feira, uma semana após a estréia, a novela registrou no ibope p
O YouTube começa a ganhar potenciais rivais no mercado de vídeos na internet. As opções vão da NBC Universal e do Hulu (da News Corp) ao Joost, que estreou nesta terça-feira uma plataforma mais interativa. Como o YouTube, o
A mídia corporativa paulistana tem feito incessante propaganda contra Marta, insistindo em atacá-la por sua campanha ter questionado a vida pessoal de seu adversário. A primeira pesquisa após o assunto ter ganhado as ruas não evidencia que a estratégia
O Fórum de Mídia Livre acaba de lançar o seu manifesto. O objetivo é coletar assinaturas de dirigentes de entidades, intelectuais e lideranças políticas. Na seqüência, serão agendadas audiências com os presidentes da República, do Senado, da Câmara dos De
A revista Veja parece ter perdido definitivamente o rumo, talvez em função do vexame histórico na cobertura da crise financeira internacional. Afinal, não é todo dia que uma redação prepara uma capa espetacularmente incisiva, com Tio Sam de de
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão prestes a julgar recurso extraordinário do Ministério Público Federal que questiona a obrigatoriedade do diploma universitário para a prática do jornalismo. A tendência é que os jornalistas não precisem
Em setembro de 2003, em edição especial de 35 anos, a revista Veja, por todos os motivos reconhecida como uma das trincheiras mais aguerridas da pregação neoliberal na mídia brasileira – sem menosprezar os predicados de inúmeros cronistas perf
''O editorial da Folha de S.Paulo, 'Resposta imediata' (12) começa dizendo que a 'Rápida deterioração de expectativas no Brasil exige adaptação ampla nas políticas fiscal, monetária e regulatória', e aí já começa a malandragem, pois, para dizer q
Um comitê da Câmara dos Representantes dos EUA adotou, na semana passada, regras para permitir que seus membros usem material de sítios como o YouTube em suas páginas oficiais na internet. Deputados já usavam os links em seus sítios para divulgar vídeo
Barack Obama comprou 30 minutos do horário nobre das redes de TV CBS e NBC por US$ 6 milhões para fechar com chave de ouro a campanha democrata. O candidato presidencial exibirá seu longo comercial na noite de 29 de outubro, cinco dias antes das eleiçõ
Pesquisadores se reúnem em conferência de mídia no Recife
Pesquisadores de todo o mundo se reúnem no Recife, entre os dias 16 e 18 de outubro, na 4ª Conferência Brasileira de Mídia Cidadã, que acontece na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
A campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania” divulgou nesta semana um ranking dos cinco programas que trazem atrações com mais baixaria da televisão brasileira. O Terceiro Tempo foi o primeiro lugar deste ano.