A capa da Veja pressupõe que Tio Sam tenha salvado mesmo àqueles que não precisavam de salvação. Eu, por exemplo, que não ganhei dinheiro com a especulação de Wall Street. Ou você que me lê.
Por Luiz Carlos Azenha, no bl
Telenovela de respeito começa por um tour Elizabeth Arden.
Por Nirlando Beirão, na CartaCapital
Pela primeira vez na história da Globo a audiência das novelas é preocupante. Com exceção da atual novela das 19h, Três Irmãs, a teledramaturgia global atravessa uma fase sombria sem precedentes. Embora ainda esteja em primeiro lugar no mercado,
Quase 30 milhões de brasileiros entram hoje nas janelas da internet pelas portas de lan houses, o que corresponde a 49% dos acessos totais no país. No Norte e no Nordeste, esse percentual chega a 70%. As lan houses já somam mais de 80 mil unidades e es
Será que os jornalistas — ou pelo menos os jornalistas que opinam — perderam o contato com a realidade das pessoas comuns? Será que perderam a capacidade de empatia com os leitores, ouvintes e telespectadores?
por Luiz Carlos A
Na galeria dos grandes intérpretes da tragicomédia brasileira, difícil é escolher a personagem mais convincente. Quanto ao coro, não cabem dúvidas, é a mídia nativa, impagável no papel. Enquanto o Brasil não for capaz de perceber a cômica ferocidade do
Há algum tempo,em outubro de 2005, o jornalista Renato Rovai advertia quanto aos riscos que o tipo de jornalismo praticado por Mainardi e outros articulistas de Veja trazia para a imprensa como instituição e o jornalismo como profissão.
O descaramento da mídia corporativa não tem limites. Em seu blog, o jornalista Pascual Serrano mais uma vez denuncia o jornal espanhol El Pais, do grupo Prisa — ou seja, Opus Dei — por sua manipulação desavergonhada da notícia.
O celular popularizou o acesso à telefonia no país. Em 2001, só 3,66 milhões de lares possuíam telefone móvel. Atualmente, o celular está presente em 17,6 milhões de lares, um crescimento de quase cinco vezes. É o que revelou o IBGE, nesta quinta-feira (1
No início da década de 1990, quando Madonna ainda era uma bad girl, o fotógrafo Oliviero Toscani fazia a Benetton se tornar uma grife mundialmente conhecida por suas polêmicas e marcantes publicidades. Nessa época, ele era tão popular quanto a pop star
É delicioso resgatar os argumentos lançados pela mídia em 1997, em favor da reeleição de FHC. Comparados com a grita contra um terceiro mandato de Lula, eles revelam a tendência a adaptar-se às circunstâncias, típica do camaleão. Mesmo que, confirmando
Nem tudo está perdido no jornalismo que se pratica na mídia hegemônica. Laura Capiglione e Marlene Bergamo, por exemplo, enviadas a Santa Cruz pela Folha de S.Paulo para cobrir a que