Para o jornalista e agora ministro Franklin Martins, a história recente obrigou o governo, a imprensa e a oposição a rever a forma de lidar com a sociedade. “Todo mundo está tendo que repensar”, disse Franklin em depoimento ao repórter Lucas Ferraz, do
Por André Cintra
Vem dos Estados Unidos um dos mais didáticos tradutores do Manifesto Comunista. É o cineasta independente Jesse Drew, especialista em multimídia e diretor de estudos tecnoculturais da Universidade da Califórnia. Em 1996, Dr
A média de idade dos internautas do Brasil é de 28,1 anos, e eles representavam em 2005 um grupo formado por apenas 21% da população, ou 32,1 milhões de pessoas, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasil
A revista CartaCapital desta semana analisa dois fenômenos da TV brasileira: a ascensão da Record, que planeja tomar a liderança da Globo até 2009; e a crise que ronda o SBT. Segundo uma matéria assinada pelo crítico Pedro Alexandre Sanches,
O dia em que Gil desafiou a mídia e endossou a ética hacker
Por André Cintra
Já faz 18 meses. A grande mídia, em polvorosa com o anteprojeto da Agência Nacional de Cinema e Audiovisual (Ancinav), passou a atacar Gilberto Gil e o Ministério da Cultura sem cessar. Tachava a proposta de ''xenófoba'', ''dirigist
Marco Aurélio Mello, editor há quatro anos do principal jornal da emissora, foi demitido por seu trabalho “não ser mais compatível” com a empresa. Em outubro, ele foi um dos jornalistas que se recusou a subscrever o abaixo-assinado em defesa da cobertu
No próximo domingo (25), ao completar cinco anos, o Vermelho lançará mais uma seção a seus leitores. É a editoria de Mídia, que tratará de temas como manipulação no noticiário, jornalismo no Brasil e no mundo, formação de conglomerados
Para contribuir com o debate sobre as questões ligadas à comunicação social no Brasil, o Vermelho publica texto do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, no qual a entidade defende a regulamentação da Classificaçã
O povo tem que falar na TV
Durante anos, a atualização da legislação de comunicação social foi dificultada pela existência de interesses antagônicos entre os atores que detêm as concessões de telecomunicações no Brasil. O modelo em vigor, desde os anos 60, levou à oligopolização