Aécio insufla golpistas contra Dilma
Conhecido por dar cano nos atos que convoca, o presidente nacional do PSDB e candidato derrotado nas urnas em 2014, o senador Aécio Neves (MG) aparece em um vídeo que circula nas redes sociais convocando para o ato golpista do próximo dia 13 de março.
Por Dayane Santos
Publicado 08/03/2016 13:47

“Chega de governo Dilma. 13 de março, no domingo, todos nas ruas porque se você não for, ela fica”, disse Aécio no vídeo.
Não é a primeira vez que Aécio divulga mensagens nas redes sociais convocando para atos golpistas, mas a ação não passa disso. Ele convoca e não comparece.
Os tucanos, com apoio da mídia, buscam insuflar as mobilizações para tentar dar fôlego às manobras pelo impeachment, atropelando a Constituição e a democracia. Em 2015, os atos foram perdendo força diante da evidente política do “quanto pior melhor” da oposição liderada por ele.
Em maio, integrantes do Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre, que também convocam o ato deste domingo, ficaram indignados com o cano de Aécio e o chamaram de “covarde”. Outro que ficou chateado foi o cantor Lobão, que abandonou a manifestação em protesto pelo furo do tucano. O que dirão de Aécio se ele não comparecer agora? É esperar para ver…