Depoimento de Lula contará com Jornada da Democracia em Curitiba

O depoimento de Luíz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, marcado para ocorrer nesta quarta-feira (10) na Justiça Federal de Curitiba, contará com "a Jornada da Democracia" em solidariedade e apoio ao ex-presidente, tendo em vista que o petista é vítima de um linchamento jurídico e midiático com objetivo de prendê-lo, sem provas concretas.

Lula

Alvo da Operação Lava-Jato, Lula será interrogado por Sérgio Moro sob investigações de propina da empreiteira da OAS para reforma de um triplex no Guarujá (SP). O advogado de defesa, Cristiano Zanin, argumenta que Lula nunca foi proprietário do apartamento e denuncia que os processos contra o ex-presidente possuem caráter político.

Diversos setores dos movimentos sociais afirmam que o pacto entre setores jurídicos e a grande mídia, tem como objetivo desqualificar a imagem de Lula, impedindo seu regresso à presidência da república em 2018.

Jornada da Democracia: Luta contra o linchamento político e midiático

As atividades da "Jornada da Democracia", em apoio ao ex-presidente, ocorrerão em Curitiba (PR), a partir dessa terça-feira (9), e se estenderão até a noite da quarta-feira (10). Caravanas de diversos Estados estão na estrada, neste momento, rumo ao Paraná. A Inciativa da Frente Brasil Popular, organização composta por lideranças políticas e entidades dos movimentos sociais. 

Um acampamento da Jornada da Democracia está sendo construído no Paraná para receber os manifestantes de todo Brasil que chegam na cidade para dar apoio ao Lula. O local  será na Rua Dario Lopez dos Santos, entre Omar Sabagg e Viaduto do Capanema. Veja a página da Frente Brasil Popular e acompanhe novas informações. 

Confira abaixo a programação completa da Jornada da Democracia: