Enquanto Temer entrega Embraer, EUA vetam venda de empresa estratégica

Enquanto, no Brasil, Michel Temer se prepara para entregar de bandeja a Embraer para os norte-americanos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem tomando decisões econômicas cada vez mais voltadas para o protecionismo de seu país. Na noite desta segunda, ele anunciou que irá barrar a compra da empresa de comunicação Qualcomm pela fabricante asiática Broadcom.

trump temer

Michel Temer já entregou o petróleo brasileira de mão beijada para as multinacionais do setor e agora se prepara para fazer o mesmo com a Embraer, vendendo a empresa para a Boeing em um negócio que pode garantir aos norte-americanos ter controle sobre a companhia.

Enquanto isso, o presidente dos EUA, Donald Trump, adota uma série de medidas protecionistas.

Depois de anunciar a sobretaxa do aço, Trump avisou que vai barrar, por questões estratégicas e de segurança, a venda da empresa Qualcomm para a gigante asiática Broadcom. Transação seria de mais de US$ 117 bilhões.

"Há provas credíveis que me levam a acreditar que a Broadcom Ltd., ao adquirir a Qualcomm, pode tomar medidas que ameaçam prejudicar a segurança nacional dos Estados Unidos", disse Trump na ordem divulgada na noite de segunda-feira, em Washington.