Em vídeo, Manuela conta como se tornou militante do PCdoB

Como parte das celebrações dos 96 anos, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) publica em seu site uma séria em que os militantes contam como eles conheceram e se filiaram no Partido. A pré-candidata do PCdoB À presidência da República publicou um vídeo nas redes sociais em que conta a sua trajetória no partido.

Manuela D’Àvila e Luciana Santos | Divulgação PCdoB

Atualmente com 36 anos, Manuela D’Ávila conta que se filiou primeiro na União da Juventude Socialista (UJS), e depois no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), aos 17 anos de idade.

“Aquela época eu não tinha ideia exata dimensão daquele gesto representava e mesmo de quanto aquela filiação transformaria a minha própria vida”, relata a deputada estadual gaúcha. "Com o tempo eu fui percebendo que fazia parte de um coletivo extraordinário, de pessoas que lutam e lutaram em diferentes fases do Brasil e que representavam um sonho de um país justo", acrescenta.

“Uma nação é uma união entre mortos, os vivos e os que ainda vão nascer, por isso ela é história, por isso ela não pode ser dissolvida. O nosso Partido, o PCdoB também é assim”. Uma união, disse.

Manuela citou grandes lideranças e personagens que fazem parte da história do Brasil e também já fizeram parte do Partido Comunista.

“Duas décadas depois tenho orgulho de ser a terceira candidata à Presidência da República em 96 anos de história. Neste 25 anos de março eu quero abraçar de forma muito cariosa toda a militância”.