"Minha 'insulina' é o grito do meu povo", diz Lula sobre mentira da Veja

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou a "fake news" da revista Veja, que disse em reportagem de capa que ele tomava insulina diariamente. "Não tomo nenhum tipo de remédio", disse Lula ao frei Leonardo Boff, que esteve em visita na cela em Curitiba, nesta segunda-feira (7), ao completar 30 dias de prisão na sede da Polícia Federal.

lula - REPRODUÇÃO/FACEBOOK/LULA

Ele repudiou a matéria da Veja e disse: "Minha força, minha 'insulina' é o grito do meu povo. É o bom dia e o boa noite que ouço todos os dias”.

Boff relatou que Lula está bem e que se sente revigorado com as manfiestações diárias de apoio que recebe, principalmente dos acampados que lhe dão "bom dia" todas as manhãs. 

Disse que Lula quer ser candidato e se eleger para dar centralidade nas políticas brasileiras voltadas aos pobres, “pois governar é governar a partir dos pobres para que deixem a situação de inferno que vivem pela miséria e fome”.

O teólogo afirmou também que durante a conversa com Lula ele falou que estava aproveitando o tempo para entender melhor a sua própria espiritualidade, não no sentido da religião, mas na profundeza do ser humano que questiona o sentido da vida, do universo.

“Conversamos sobre o significado de sua prisão, de ser um desígnio maior que transcende a ele e anos. Que isso não se reduza a brigas jurídicas”, afirmou Boff. “Não morri de fome aos cinco anos. Aprendi a resistir e vou continuar resistindo”, teria dito Lula.

Na próxima semana, Lula deve receber a visita do bispo emérito dom Angélico Bernardino, seu amigo pessoal de longa data e que presidiu o culto . Pediu ainda a presença de outro grande amigo, frei Betto. Na saída, Leonardo Boff deixou um de seus livros, “A Águia e a Galinha”, com dedicatória, para ser entregue ao policial que cuidava do ex-presidente no momento da visita.