Aldo Rebelo não acredita em indicação para disputa com Serra em SP

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB) descartou hoje em Santos sua candidatura ao governo do Estado, atribuindo os comentários nesse sentido "a especulações". "Eu não conversei com ningu&eacute

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB) descartou hoje em Santos sua candidatura ao governo do Estado, atribuindo os comentários nesse sentido "a especulações". "Eu não conversei com ninguém sobre essa possível candidatura ao governo de São Paulo e ao Senado, mas de qualquer forma as pessoas especulam. Afinal, vivemos período de eleição", afirmou.

A especulação foi feita pelo jornalista Fernando Rodrigues e divulgada pelo portal UOL nesta segunda-feira. Segundo Rodrigues, "Aldo Rebelo seria o candidato ao governo de São Paulo, com Orestes Quércia (PMDB) concorrendo ao Senado. E o PT sem candidato próprio."
 
Aldo Rebelo duvida que este arranjo seja possível. "O Estado já está muito bem servido de candidatos. O PT vai apresentar o senador Mercadante ou a prefeita Marta Suplicy, que são nomes excelentes, o PSDB já apresentou José Serra, que é altamente qualificado, e outros nomes que poderão surgir", acrescentou Aldo em declaração à Agência Estado. Ele duvidou que sua indicação viesse do PT. "Não creio que eles abrissem mão para um nome que não é do partido".

Orçamento
 
Rebelo disse também acreditar que o Orçamento da União será aprovado ainda esta semana. "Eu trabalho e torço para que seja aprovado esta semana e há condições para isso, pois na semana passada já havia sido concluído o acordo para a votação do orçamento e, à última hora, achou-se que era arriscado o quorum de fim de semana e a votação foi transferida para amanhã (hoje)".

Para ele, o Congresso Nacional tem a obrigação de votá-lo. "Eu creio que ele será votado pois é uma obrigação do congresso e acho que deve haver um esforço nessa votação, tanto da parte do governo, quanto da parte da oposição".

Fonte: Agência Estado