Bancada do PCdoB discute ação conjunta com PT e PSB para reeleger Lula

A bancada PCdoB na Câmara se reuniu hoje, dia 5, no gabinete do senador  Leomar Quintanilha (PCdoB/TO) para acertar uma ação conjunta entre PCdoB, PT e PSB. O encontro contou com a participação do presidente do PCdoB

O ajustamento de ação conjunta do PCdoB com os partidos da base do governo – PT e PSB – foi o objeto de discussão da reunião da bancada comunista na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (5), no gabinete do senador Leomar Quintanilha (PCdoB-TO).
O encontro contou com a participação do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, que tem conversado com os presidentes das outras duas legendas para a avaliação do momento político-eleitoral e discussão de propostas que serão apresentadas durante a campanha eleitoral para reeleição do presidente Lula.
O líder do PCdoB na Câmara, deputado Inácio Arruda (CE), anunciou a elaboração de um documento que vai mostrar "a importância de defender um presidente do povo e denunciar o golpismo". O parlamentar comunista diz ainda que é preciso mostrar "ao povo brasileiro" a situação que o País foi recebido pelo presidente Lula, lembrando as duas intervenções seguidas do Fundo Monetário Internacional (FMI) e as várias denúncias de corrupção que nunca foram investigadas.
Proposta econômica

As discussões incluíram também a situação econômica do país. A proposta é de acentuar a queda de juros para alcançar meta de crescimento superior a 5%. A bancada do PCdoB avalia que a política econômica do governo deve ter duas metas – a contenção da inflação e o crescimento, "que representa a geração de emprego e distribuição de renda", segundo o senador Quintanilha.
A reunião contou com a participação das deputadas Jandira Feghali (RJ), Vanessa Grazziotin (AM), Perpétua Almeida (AC), Alice Portugal (BA), Socorro Gomes (PA) e dos deputados Jamil Murad (SP), Renildo Calheiros (PE) e Evandro Milhomem (AP).

De Brasília,
Márcia Xavier e Carlos Pompe