PCdoB/MA reforça a luta democrática com a filiação de Flávio Dino

Centenas de comunistas de cerca de 50 municípios do estado deslocaram-se até São Luís para prestigiar o ato de filiação do ex-juiz federal Flávio Dino ao PCdoB/MA, em março. Sobre este momento, o presidente estadual do P

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil no Maranhão realizou, no último dia 27 de março, ato de filiação do ex-juiz federal e professor universitário dr. Flávio Dino. A solenidade aconteceu no auditório da secção maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Centenas de comunistas de cerca de 50 municípios do estado deslocaram-se até São Luís para prestigiar o ato, considerado pelo presidente estadual do PCdoB, Gerson Pinheiro, como um momento histórico para o partido. “O PCdoB vive um momento de expansão de suas fileiras e isso se reflete na entrada de novos filiados e militantes ao partido. A chegada de Flávio Dino vem para reforçar a luta democrática e popular no nosso estado e país.”, destacou Gerson Pinheiro.     

 

Dino avalia que sua entrada no PCdoB dá-se em função “da tática política completamente ajustada e acertada com o momento que o Brasil e o Maranhão vivem.” E complementa: “minha opção decorre também de razões ideológicas e conjunturais, pois o partido defende o governo Lula com uma perspectiva democrática, nacionalista e avançada. Por isso venho para o PCdoB.”           

 

Com isso, o PCdoB reforça seu projeto eleitoral para 2006 com uma pré-candidatura forte para deputado federal e, por conseqüência, leva a um patamar mais alto a disputa para o parlamento estadual, quando foram lançados pré-candidatos o professor e sindicalista Júlio Guterres e o vice-prefeito de Timom, o empresário João da Gráfica.

 

Bastante concorrido, a cerimônia contou a presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, do senador da República pelo PCdoB/TO, Leomar Quintanilha, do vice-governador pelo PCdoB/PI, Osmar Jr., dos deputados federais Renildo Calheiros (PCdoB/PE), Socorro Gomes (PCdoB/PA), da da prefeita de Olinda, Luciana Santos, do então secretário-executivo do ministério dos Esportes, Orlando Silva Jr., do secretário nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, do Presidente da UNE, Gustavo Petta, do vice-presidente nacional da CUT, Pascoal Carneiro, do governador do estado do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB) entre outros.

 

Marden Ramalho

De São Luís