PCdoB quer espaço no parlamento em Santa Catarina

Os comunistas catarinenses pretendem realizar uma das campanhas políticas eleitorais mais marcantes da história do Partido em Santa Catarina. Com imensos desafios a serem enfrentados a intenção é realizar um antigo sonho do PCdo

O projeto político eleitoral, aprovado pelo comitê estadual do partido, destaca a luta pela aglutinação das forças políticas do campo democrático e popular para a reeleição de Lula presidente do Brasil e apresenta as pré-candidaturas a deputado federal dos camaradas César Valduga e Tiago Andrino, e as pré-candidaturas a deputado estadual dos camaradas Douglas Mattos, Paulinho da Silva e Angela Albino.
A resolução política do comitê estadual ainda destaca que a ampliação ou redução do número de candidaturas, a inclusão de outros nomes ou substituição para composição de chapa proporcional e também para chapa majoritária serão analisados pela Comissão Política e submetidos à decisão do Comitê Estadual.
 
 
Veja na íntegra a resolução do Comitê Estadual do PCdoB/SC:
   
O Comitê Estadual do PCdoB em Santa Catarina, reunido no dia 26 de março de 2006, após os debates travados no âmbito da Comissão Política e com diversos comitês municipais, visando à ampliação de sua base eleitoral, a contribuição para as metas de votos nacionais e a acumulação de forças, no tocante ao projeto eleitoral, RESOLVE:
 
1- O PCdoB-SC envidará esforços para a aglutinação no Estado, de todas as forças políticas, do campo democrático, inclusive de centro, que possam contribuir para a batalha em torno da busca de reeleição do presidente Lula, no sentido da mudança,  e que para isso possam contribuir já no 1º. turno, ou em 2º. turno, reafirmando a necessidade da confecção de aliança ampla, que envolva todos os partidos que possam dar sustentação ao projeto nacional apontado.
 
2- No delineamento de seu projeto eleitoral, o Partido coloca como objetivo a eleição de seus candidatos a Deputado Estadual e Federal, dobrando, no mínimo, a votação federal em relação à obtida em 2002, com isso contribuindo para o reforço da votação nacional.
 
3 – Visando criar as condições para disputa e eleição o PCdoB – SC apresenta, neste momento, 02(duas) candidaturas a deputado federal, sendo para isso indicados os nomes dos camaradas César Valduga e Tiago Andrino, e 03(três) candidaturas a deputado estadual, sendo para tal indicados os nomes dos camaradas Douglas Mattos, Paulinho da Silva e Angela Albino.
 
3.1. A ampliação ou redução do número de candidaturas, a inclusão de outros nomes ou substituição para composição de chapa proporcional e também para chapa majoritária serão analisados pela Comissão Política e submetidos à decisão do Comitê Estadual.
 
4- A direção estadual do Partido, juntamente com os Comitês Municipais diretamente envolvidos com candidaturas deve deflagrar imediatamente as atividades de pré-campanha, tais como: montagem das coordenações, busca de apoios, atividades de planejamento e arrecadação financeira, etc…
 
5 – A coordenação geral da campanha será exercida pela Comissão Política do CE, que também fará a indicação das tarefas eleitorais a serem cumpridas pelos membros do Comitê Estadual em relação a cada candidatura, também decidindo sobre a conveniência de "dobradinhas" e outras medidas que visem à consecução dos objetivos deste projeto.