Trabalhadores sergipanos realizam encontro estadual da CSC.

Com o intuito de entender e intervir melhor entre os trabalhadores sergipanos, a Corrente Sindical Classista-CSC realizou no último sábado (08/04), seu 6° Encontro Estadual, no Sindicato dos Bancários. Cerca de 60 trabalhadores e trabalhadoras de dive

Com o intuito de entender e intervir melhor entre os trabalhadores sergipanos, a Corrente Sindical Classista-CSC realizou no último sábado (08/04), seu 6° Encontro Estadual, no Sindicato dos Bancários. Cerca de 60 trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias, além da presença da vereadora Tânia Soares (PCdoB), Carlos Cauê – Secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Rossini Espínola (Presidente do DCE-UFS), Júlio Alves (Diretor da UNE), além de dirigentes do PCdoB em Sergipe.
Sob a coordenação de José Souza, Secretário sindical do PCdoB e dirigente da CSC, o debate inaugural foi sobre a conjuntura política nacional e estadual. Em sua exposição, Bosco Rolemberg, Presidente Estadual do PCdoB, disse que “o quadro político é de radicalizção da disputa eleitoral, e a direita esta radicalizada na sua ação prática, inclusive aqui em nosso estado.” O dirigente comunista acrescentou que “é preciso constituir uma nova Carta ao povo brasileiro, e a CSC deve associar a luta sindical a disputa política nacional, contribuindo assim com a materialização desta nova Carta”.
No segundo ponto debatido, Souza apresentou um breve relato da situação da CSC em Sergipe, afirmando que “é preciso estruturar mais e melhor a Corrente no seio dos trabalhadores, mantendo a nossa presença na CUT-SE, participando do Encontro Nacional da CSC e realizar uma outra atividade para discutir as eleições”.
 

Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, saúda o Encontro da CSC-SE.
 

         Fato inédito da história da CSC em Sergipe foi a presença do Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Na sua saudação, o Prefeito afirmou que “os trabalhadores devem se organizar para conquistar melhores condições de vida para o povo, superando a crise do capitalismo, apresentando uma alternativa, com a cara dos brasileiros”. Ele acrescentou que a Prefeitura de Aracaju “continuará mantendo uma relação democrática com os movimentos sociais”.
 

Encontro Nacional em Aracaju.
 

            Por fim, foi eleita a representação dos sergipanos ao 6° Encontro Nacional da CSC, que irá ser realizado em Aracaju, entre os dias 17 e 19 de abril, no Centro de Convenções. “Por ser aqui em nosso estado, é mais um estimulo para os trabalhadores sergipanos participarem, principalmente porque neste encontro vai ter delegações internacionais e de todos os estados da federação, possibilitando um maior intercâmbio de experiências”, salienta Sousa.