Crise da Varig: CUT, CGT e Força Sindical lançam nota conjunta

Três das mais importantes centrais sindicais do Brasil estão unidas na defesa dos trabalhadores da Varig. Nesta segunda-feira, as entidades lançaram nota conjunta, pedindo “uma negociação responsável e efetiva

Em defesa do emprego

 

As maiores centrais sindicais de trabalhadores do Brasil, CUT, Força Sindical e Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT) defendem que a Varig deve ser preservada e que se supere a atual crise através de uma negociação responsável e efetiva.

 

A Varig precisa manter suas operações em nome de milhares de empregos e de um mercado aéreo plural e competitivo. Além do enorme valor simbólico da Varig como empresa nacional, sua presença tem papel estratégico contra a cartelização do setor e a predominância de companhias estrangeiras, às quais caberá a absorção dos passageiros com destino ao exterior.

 

As centrais sindicais defendem que acionistas, trabalhadores, credores, governo federal e sociedade como um todo compreendam que este momento da longa crise que circunda a Varig é extremamente delicado e decisivo, e que não permitam um desfecho desastroso.

 

João Antonio Felicio, presidente nacional da CUT

Paulo Pereira da Silva (Paulinho) presidente nacional da Força Sindical

Antonio Carlos dos Reis, Salim, presidente da CGT