Em ofício, Thomaz Bastos sugere ir ao Congresso esta semana
Agora é oficial: o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, “sugeriu” hoje (10) que o seu comparecimento ao Congresso Nacional seja feito ainda nesta semana. O ofício do ministro foi protocolado por volta das 11h30, junto
Publicado 10/04/2006 14:41
No pedido, dirigido ao presidente do Congresso, Renan Calheiros, Bastos sugere que seja marcado para esta semana seu comparecimento ao Senado. O objetivo é esclarecer questões relacionadas à quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. A revista Veja desta semana sustenta que Tomaz Bastos estaria envolvido num suposto esquema de encobrimento da violação. Veja a íntegra do ofício de Thomaz Bastos:
"Senhor presidente (do Congresso, Renan Calheiros), em respeito à harmonia dos Poderes do Executivo e Legislativo, gostaria de sugerir-lhe que, respeitada a normalidade dos trabalhos parlamentares, fosse fixado para esta semana meu comparecimento ao Congresso Nacional."
Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, em reunião da coordenação política, hoje de manhã, Bastos informou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos ministros presentes sobre o pedido. O assunto, no entanto, não foi discutido na reunião.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que falará à imprensa, no fim da fatrde, sobre temas como a vinda, ao Senado, do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e a votação do Orçamento da União de 2006, prevista para acontecer amanhã durante sessão conjunta do Congresso.
Com agências