Presidente do Sintrafrios-RJ é assassinado

Anderson Luiz de Souza Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Frios do Rio de Janeiro (Sintrafrios-RJ), foi assassinado na manhã desta segunda-feira, à frente de sua casa, em São João do M

“Estamos cobrando empenho da Secretaria de Segurança e vamos aguardar o resultado da perícia”, afirmou Darby Igayara, vice-presidente da CUT-RJ. “Anderson apoiava várias causas da CUT, o que pode ter despertado desavenças e rancores. Acreditamos que ele conhecia a pessoa que o matou”. Apesar das hipóteses — de crime político ou pessoal —, a polícia, até agora, tem poucas pistas e não encontrou testemunhas.

O crime ocorreu às 8h30. O sindicalista estava do lado de fora de sua casa, provavelmente à espera de uma carona. Quando um Escort preto estacionou, com dois casais em seu interior, Anderson foi ao encontro do motorista, levou dois tiros no peito e morreu minutos depois. Logo que a notícia do assassinato se espalhou, diretores do Sintrafrios e da CUT começaram a chegar ao local. O corpo só foi removido às 14h30.

Anderson costumava ir para o trabalho de ônibus, saindo de casa pela manhã e tomando a condução na Via Dutra. O sindicalista morava na rua Mendes de Oliveira, em frente ao Shopping Vida e próximo à Vila Olímpica de São João de Meriti. Deixa esposa e amigos. O corpo está sendo velado no cemitério Jardim da Saudade, na Baixada Fluminense, onde será enterrado. Vermelho Online se alia às entidades e aos camaradas de luta que exigem rápida investigação do crime.