Sem categoria

Secretaria de Formação realiza Curso para Monitores

A Secretaria Estadual de Formação do PCdoB vem tomando iniciativas de formar monitores, em sintonia com a Escola Nacional, com o objetivo de ampliar o número de militantes e filiados que participam de cursos nas diversas regi&otil

Em parceria com o Comitê Municipal de Salvador, o curso para formação de monitores ocorreu no Auditório do Sindicato dos Bancários e contou com a participação de 27 pessoas, a grande maioria militantes da capital, além de representantes de Camaçari, Cícero Dantas e Livramento de Nossa Senhora.
 Foi o primeiro curso do nível I do currículo da Escola Nacional do Partido (Curso Básico de Vídeo – CBV) para Salvador e Região Metropolitana. 
O objetivo do curso é formar monitores para reproduzir o CBV . Os participantes já estão de antemão convocados para participarem do Curso II do nível I, “Iniciação ao estudo do marxismo- leninismo”, a ser realizado no dias 19 a 28/5, provavelmente na sede da Escola Estadual que tem inauguração prevista para o mês de maio. O curso de monitores teve como orientadores: Ricardo Moreno, Ilka Bichara, Antonio Barreto e José Evangelista.
Nos dias 29 e 30/4 será a vez da realização do curso para a região do Extremo Sul do Estado. Estarão reunidos, em Porto Seguro, representantes de 19 municípios da região.
A Comissão Estadual de Formação, até junho, definirá o calendário para a realização do Curso de Monitores do CBV em outras regiões.