Fernando Ferro questiona 'autoridade moral' da oposição

O vice-líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), afirmou nesta quarta-feira, da Tribuna da Câmara, que o PSDB e o PFL não tem autoridade moral e política para falar em corrupção. “O discurso da oposi&ccedi

O vice-líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), afirmou nesta quarta-feira, da Tribuna da Câmara, que o PSDB e o PFL não tem autoridade moral e política para falar em corrupção. “O discurso da oposição é o da calúnia, da mentira e da perseguição, sem sustentação social e política, apenas para atacar o presidente Lula”, disse. “Os tucanos e pefelistas não podem cobrar nada. Não tem autoridade moral quem violou o painel do Senado e renunciou para fugir da investigação, como fez o senador do PFL, Antonio Carlos Magalhães (BA). Não tem moral quem constrangeu a Polícia Federal e retirou o superintendente da época para impedir as investigações sobre as trambicagens do ex-ministro do PSDB, José Serra com a empresa norte-americana Kroll e seus arapongas”, ressaltou Fernando Ferro.

O parlamentar petista lembrou que as instituições estão funcionando e as investigações estão em curso e, em nenhum momento, o governo Lula impediu o trabalho de apuração. Fernando Ferro ressaltou, no entanto, que a oposição aproveita o momento para acusar o governo, “e esquecem que o PSDB e o PFL quando estavam no poder impediam as investigações e acuavam as instituições”, disse. “A Procuradoria-Geral da República decidiu pelo indiciamento das pessoas, que terão oportunidade de defesa. Isso é o que chamamos de Estado Democrático de Direito, que o PSDB e o PFL não queriam construir, nem admitiam”, salientou o petista.

Na avaliação de Ferro, é preciso ter a corajosa ação política da denúncia, mas com a compreensão de que os fatos estão sob investigação. “Alguns vêm aqui com leviandade e irresponsabilidade” apenas para acusar o governo Lula. “Como o PFL e o PSDB, que nunca permitiram uma CPI para investigar nesta Casa, podem falar que estamos impedindo a investigação?”, questionou.

Para o petista, o povo brasileiro sabe “com clareza” o que está acontecendo, e todos sabem o que foi o governo Fernando Henrique Cardoso, sabe quem é o senador Jorge Bornhausen (presidente do PFL), e o senador Antonio Carlos Magalhães. Fernando Ferro ressaltou que o discurso dos tucanos e pefelistas “não cola no consciente e no coração do povo brasileiro”, disse. “PSDB e PFL não têm nenhum condição de dar lição de moral pela história, pela trajetória, e pelo governo que fizeram, marcado pela corrupção”, disse.

O petista também lembrou que as pesquisas continuam apontando o presidente Lula como favorito e que isso demonstra o respeito que o povo tem pelo PT e pelo presidente da República, apesar das críticas. “Nunca se teve uma mídia com tanta independência para criticar como temos agora; nunca um Governo foi tão bombardeado pela mídia como somos agora. Grandes articulistas, importantes jornalistas, meios de comunicação não param de bater cotidianamente no Partido dos Trabalhadores”, desabafou.

Fernando Ferro ressaltou a ação do governo Lula em favor da população. “Este é um Governo que trabalha para o Brasil que tem 182 milhões de pessoas; que reduz a desigualdade social e se dirige àqueles que secularmente foram derrotados na vida social deste País pelas políticas da elite que o PSDB e PFL representam”, finalizou.

Fonte: Informes PT