Sem categoria

Governo punirá fraude no Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) garantiu nesta sexta-feira que punirá rigorosamente os culpados, caso fiquem comprovadas as denúncias de fraudes no pagamento do Bolsa Família a servidores da prefeitura de Jo&ati

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) garantiu nesta sexta-feira que punirá rigorosamente os culpados, caso fiquem comprovadas as denúncias de fraudes no pagamento do Bolsa Família a servidores da prefeitura de João Monlevade, em Minas Gerais. O processo, que está sendo analisado, foi encaminhado pelo Conselho Operativo do Programa Fome Zero do município, pedindo esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades.

A primeira medida será o bloqueio do pagamento dos beneficiários acusados até a conclusão das investigações e, se constatadas irregularidades, exclusão do programa. O Ministério explicou que servidores públicos podem ser beneficiados pelo programa, desde que atendam ao critério de renda de R$ 100 por integrante da família até março e de R$ 120 a partir deste mês, de acordo com decreto publicado esta semana pelo governo federal.

"Para corrigir eventuais distorções e cancelar os benefícios de famílias que não atendam aos critérios do Bolsa Família, o MDS realizou, com a ajuda das prefeituras, atualização do cadastro em todos os municípios brasileiros. A atualização dos dados dos beneficiários dos programas remanescentes (Bolsa-Escola,Auxílio Gás, Bolsa Alimentação e Cartão Alimentação) encerrou-se no dia 31 de março e está sendo processada. Mas a atualização das informações do cadastro do Bolsa Família é permanente e fundamental para identificar e corrigir eventuais distorções", diz a nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Fonte: Globo Online