Assembléias mobilizam trabalhadores da CASAN para os congressos da CUT

Os trabalhadores da CASAN preparam-se para os congressos estadual e nacional da CUT. Doze assembléias regionais escolherão os delegados que representarão a categoria em um dos maiores eventos dos trabalhadores brasileiros.

As assembléias são a primeira etapa da construção do 9º CONGRESSO NACIONAL DA
CUT. Neste primeiro momento, os sindicatos discutem proposições e elegem os delegados que irão levar as considerações para o congresso estadual.

Em Santa Catarina, o 9º Congresso Estadual da CUT (9º CECUT) acontece de 4 a 6 de maio na Escola Sul da CUT em Florianópolis. O congresso estadual é a segunda etapa, momento em que os catarinenses reunirão suas sugestões a s e r e m apresentadas na terceira etapa: o congresso nacional, que acontece entre 6 e 9 de junho em São Paulo.

Os principais desafios são: Intensificar a luta dos trabalhadores para derrotar o neoliberalismo, a ALCA, a política cruel e predatória do FMI, guerras imperialistas; avançar na construção de políticas públicas nas áreas estratégicas aos direitos dos cidadãos, como saúde, educação, saneamento, habitação, segurança, reforma agrária; discutir formas de unificar a luta dos trabalhadores em defesa da soberania nacional e da retomada do desenvolvimento; valorização do salário mínimo, questões de gênero, racial e outras questões específicas.

Assessoria de imprensa do SINTAE