Com 500 delegados, CSC dá início a seu 6º Encontro Nacional

Começa na noite desta segunda-feira (17/04), em Aracaju (SE), o 6º Encontro Nacional da Corrente Sindical Classista. Dos mais de 2.000 sindicalistas que se reuniram na fase pré-congressual, cerca de 500 participarão do evento. A

A CSC deve participar do Fórum ao lado de outras organizações populares, mas apresentando fisionomia própria, com bandeiras e faixas transmitindo o conteúdo dos debates e resoluções do Encontro de Aracaju. “Os classistas devem denunciar a ofensiva reacionária da direita, que tem por objetivo a desestabilização do governo Lula”, salientou o coordenador nacional da Corrente, João Batista Lemos. “A caminhada pode ser uma resposta a isto, colocando-se contra o retrocesso e pelas mudanças. Nós também devemos levantar a bandeira de um novo projeto de desenvolvimento, com soberania e valorização do trabalho, redução da jornada de trabalho sem redução de salários e defesa dos direitos sociais, entre outras coisas.”

O encontro pode ter representantes de todos os estados do Brasil. A delegação da Bahia (150 pessoas) e a de Minas Gerais (50) serão as maiores. Na seqüência, vêm São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará (40), Pernambuco (35), Sergipe e Rio Grande Norte (30), Rio Grande do Sul (25), Paraíba (20), Amazonas (18), Alagoas (12), Goiás, Distrito Federal e Maranhão (dez), Espírito Santo (sete), Piauí, Pará e Santa Catarina (cinco), Paraná (quatro), Acre e Mato Grosso do Sul (2), Amapá, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso e Roraima (um).

Já a delegação internacional será composta por Carmen Godínez (do Departamento de Relações Internacionais da CTC — Central dos Trabalhadores de Cuba); Ramon Cardona (secretário para a América Latina da FSM — Federação Sindical Mundial); Mario Alderete (coordenador-geral da MPSL — Movimento Político Sindical de Libertação); Angel Crespo Sánchez (secretário-geral da CCOO — Comissão Obreira Nacional da Catalunha); Jean-Pierre Page (vice-presidente do L´observation de la Mondialisation Internacional Consultant); e Koutras Theodoros (membro da Secretaria Executiva do PAME — Frente Militante de Todos os Trabalhos da Grécia).


Confira a programação do 6º Encontro

17/04/2006 – Segunda- feira
19h: Abertura do 6º Encontro
Palestra e debate com Renato Rabelo
“Os   trabalhadores e os desafios da luta política”

18/04/2006 – Terça-feira
Das 8h30 às 12h00: 1ª Sessão
“Sindicalismo Internacional”
Das 12h às 13h: Intervalo para Almoço

Das 13h30 às 18h00: 2ª Sessão
“Resoluções Políticas e as Diretrizes
Político-organizativas”

Homenagem aos 18 anos de fundação da CSC

Das 18h às 19h: Intervalo para Jantar
Das 19h às 22h: 3ª Sessão
“Projeto Nacional de Desenvolvimento”

19/04/2006 – Quarta-feira
Das 8h30 às 12h00: 4ª Sessão
Debate e votação de resoluções

Das 12h às 13h30: Intervalo para almoço

Das 13h30 às 18h: Sessão final
Debate e votação de resoluções sobre:
“Sindicalismo Internacional”
Eleição da nova  coordenação nacional

Da redação,
com informações da CSC