Projetos culturais selecionados pelo BNB serão divulgados hoje

Hoje, 17, a partir das 10h, o banco do Nordeste do Brasil divulga a lista de projetos selecionados pelo Programa BNB de Cultura 2006. O programa apóia a produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção púb

Hoje, 17, a partir das 10h, o banco do Nordeste do Brasil divulga a lista de projetos selecionados pelo Programa BNB de Cultura 2006. O programa apóia a produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Música.

O patrocínio vem diretamente da instituição financeira. Para 2006, a dotação orçamentária é de R$ 2 milhões. Para analisar os projetos, o Banco formou comissões externas de avaliação para as cinco modalidades artísticas, cada uma composta por cinco especialistas.

Na seleção, foram considerados qualidade artística; atendimento de interesse coletivo da comunidade; formação ou aperfeiçoamento profissional; condições de sustentabilidade e viabilidade físico-financeira.

Além disso, foram avaliados as ações e investimentos dos recursos financeiros voltados prioritariamente para municípios da área de atuação do BNB, menos providos de atividades culturais. Logo após a divulgação, que acontece no auditório do BNB em Aracaju, a lista de propostas contempladas estará disponível no portal do BNB (www.bnb.gov.br).

Fonte: Portal Infonet