Carlos Décimo assume chefia de gabinete na Liderança do PCdoB

Carlos Décimo de Souza, 44 anos, é o novo chefe de gabinete da Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados. Ele substitui Apolinário Rebelo, que deixou o cargo para se dedicar a campanha eleitoral no Distrito Federal. Carlos

Com mais de 20 anos de filiação ao PCdoB, Carlos Décimo tem também intensa vida político-partidária no Ceará e em Brasília, onde mora desde 1995. Atualmente é dirigente da Organização de Base (OB) da Câmara, Senado e TCU (Tribunal de Contas da União). Participou ativamente do movimento estudantil, tendo assumido cargos de direção em centros acadêmicos e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A Liderança do PCdoB, que funciona na Câmara dos Deputados, possui corpo técnico especializado para proferir pareceres e elaborar propostas de matérias legislativas que tramitam na Casa. Serve de suporte às atividades dos gabinetes dos 12 parlamentares do Partido.
 

Carlos Décimo tomou posse no cargo nesta terça-feira (18), durante café da manhã, oportunidade em que Apolinário Rebelo apresentou as despedidas aos funcionários da Casa e, como presidente regional do Partido, fez rápida explanação sobre as perspectivas da atuação do PCdoB na campanha eleitoral do Distrito Federal.

De Brasília

Márcia Xavier