Indicações para Conselho Nacional de Política Cultural podem ser feitas até 28 de abril

As entidades, organizações e instituições da sociedade civil que queiram indicar os futuros representantes do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) tem até o dia 28 de abril para protocolar a indicaç&atild

O Conselho Nacional de Política Cultural será composto por representantes do governo federal (Ministério da Cultura e outros ministérios), dos estados e municípios, representantes das diversas áreas artísticas da área de preservação do patrimônio cultural. O órgão é responsável pela proposição e formulação de políticas públicas, promoção de articulação e debate dos diferentes órgãos do governo e da sociedade civil organizada. O Conselho pretende, sobretudo, fomentar o desenvolvimento da gestão cultural do território brasileiro.

As entidades convocadas devem ter caráter associativo, como instituições, organizações e grupos de interesses da sociedade civil relativos aos setores culturais: organizações não- governamentais que desenvolvem projetos de inclusão social por intermédio da cultura; artes digitais; e culturas populares. As organizações devem indicar três nomes de representantes, titulares e suplentes, para participarem do Plenário do CNPC.

Na escolha dos conselheiros, o Ministério da Cultura vai considerar, entre outros critérios, o histórico, as atividades atuais, a abrangência nacional, regional e local das entidades e a pluralidade de segmentos e modalidades do fazer artístico-cultural.

Serviço:

As indicações podem ser feitas pelo correio, postada para Conselho Nacional de Política Cultural / Secretaria-Executiva / Ministério da Cultura – Esplanada dos Ministérios, Bloco "B", CEP 70.068-900 – Brasília-DF.

De Brasília

Márcia Xavier

Fonte: MinC