CEEB da UEE-MG puxa Congresso para 2007

O CEEB da UEE-MG foi puxado pela reunião do pleno da diretoria, ocorrida em 25 de março e contou com a participação da ampla maioria dos DAs e CAs presentes ao CONEB em Campinas. A pauta principal foi a organizaç&a

CEEB da UEE-MG puxa Congresso para 2007
 
Pela decisão de um CEEB (Conselho Estadual de Entidades de Base)  mobilizado em conjunto com o CONEB (Conselho Nacional de Entidades de Base) da UNE e realizado no mesmo espaço deste evento, a UEE-MG teve seu Congresso definido para o ano de 2007 e aprovou-se a constituição de uma comissão organizadora deste Congresso.
 
O CEEB

 

No dia 15 de abril, na cidade de Campinas, a delegação mineira ao 11º CONEB da UNE, eleita também para o CEEB da UEE-MG, reuniu-se às 19h na sala CB 07 do bloco de debates para definir o futuro da entidade.
 
O CEEB da UEE-MG foi puxado pela reunião do pleno da diretoria, ocorrida em 25 de março e contou com a participação da ampla maioria dos DAs e CAs presentes ao CONEB em Campinas. A pauta principal foi a organização do Congresso da entidade.
 
Prorrogação

 

A gestão atual da UEE-MG foi eleita em abril de 2003 e, há cerca de 3 meses, a diretoria da UEE-MG vem debatendo as dificuldades de realizar um Congresso no mesmo momento da mobilização do CONEB, visto que Minas Gerais tem a responsabilidade histórica (e política) de mobilizar uma das maiores bancadas do país às atividades da UNE.
 
Por este motivo, a opinião da maioria esmagadora da diretoria da entidade, refletida no CEEB, foi a de optar pela realização de um Congresso massivo, politizado e bem organizado. Para tanto, o CEEB aprovou a constituição organizadora do Congresso da UEE-MG, que será realizado no primeiro semestre de 2007. A gestão da UEE-MG foi, portanto, prorrogada por um ano e as entidades membro da referida comissão serão definidas na próxima reunião da diretoria executiva da UEE-MG.
 
Comissão ativa
A comissão terá o papel de organizar todo o processo do Congresso da UEE-MG, desde o CEEG até a plenária final do Congresso, encaminhando questões relativas à estrutura, programação, divulgação e todas as questões relativas ao Congresso.
 
 
Por Luana Bonone
Presidente da UEE-MG