Edmilson e Ministro Orlando Silva vão visitar o Palácio dos Esportes

O deputado estadual Edmilson Valentim (PCdoB/RJ) está agendando para o próximo dia 27, a primeira visita do novo Ministro do Esporte, Orlando Silva, ao Rio de Janeiro. Em pauta dois compromissos: uma reunião com representantes de federaç&oti

Há pouco mais de quatro anos, a Prefeitura do Rio de Janeiro, em convênio firmado com a União, se comprometeu a assumir a segurança do prédio e o pagamento das contas de água e luz. Como esse compromisso não está sendo cumprido, às 50 entidades que ocupam o Palácio dos Esportes estão preocupadas com a atual situação.

Recentemente, foi preciso acionar a Justiça que concedeu liminar, determinando o restabelecimento de energia elétrica do prédio que tinha sido interrompida pela Ligth, por falta de pagamento.

O prédio está sendo provisoriamente administrado pelas federações. Salas estão sendo ampliadas sem qualquer autorização o que preocupa diversos dirigentes.

"A intenção é reorganizar a estrutura do prédio para que ele funcione plenamente e atenda todas as necessidades. Não pode é ficar do jeito que está", disse Edmilson Valentim que pretende, ainda esta semana, utilizar a tribuna do Legislativo estadual para denunciar o completo estado de abandono do Palácio dos Esportes.

Enquanto isso, a um ano e três meses da abertura dos Jogos Pan-Americana do Rio, a 13 de julho de 2007, as federações do estado estão de pires na mão e em alguns casos, as portas fechadas. Para salvar as federações da grave crise financeira, dirigentes querem pedir o apoio do novo Ministro dos Esportes para que a situação não se agrave ainda mais.