Prefeito de Aracaju reúne secretários para falar da organização do Forró Caju 2006

A pouco mais de um mês para o início dos festejos juninos, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), reúne secretários municipais e assessores para organizar os preparativos finais para mais uma edição do Forró-Caju, que &eacute

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira(PCdoB), reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 24, em seu gabinete no Palácio Inácio Barbosa, os secretários municipais envolvidos com a organização do Forró Caju 2006. A reunião teve por objetivo o acompanhamento das ações de trabalho que estão sendo desenvolvidas pela PMA para mais uma edição da maior festa do calendário cultural do Estado de Sergipe: o Forró Caju.

De acordo com informações da diretora de Marketing da PMA, Eloisa Galdino, na reunião o prefeito deu o passo inicial para a organização do evento. “Ficou definida a participação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)”, comenta Galdino, ressaltando que foi definido também pelo prefeito a participação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) como gestora do evento, juntamente com o Gabinete do Prefeito.

Forró Caju

Ao longo dos últimos anos, Aracaju construiu uma sólida história de forró, mantendo a tradição dos festejos juninos, levando a alegria do São João e arrastando multidões na cidade que hoje é vista como a "Capital do Forró". O Forró Caju tornou-se uma festa de muito sucesso, marcada por um grande plano de mídia focado na divulgação da capital sergipana e de sua cultura.

Na época do evento, que ocorre no mês de junho, milhares de empregos diretos e indiretos são gerados, movimentando de maneira intensa a economia local da cidade. A festa representa uma importante fonte de renda, desde a contratação de músicos, seguranças, estruturação de palcos, camarotes e bares, além das inúmeras atividades comerciais praticadas na área.