Chávez e Morales iniciam visita a Cuba
Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Venezuela, Hugo Chávez, iniciam hoje uma visita a Cuba, onde serão recebidos pelo presidente Fidel Castro. A chegada dos governantes coincide com o primeiro aniversário da assinatura de acordos entre Cub
Publicado 28/04/2006 11:37
De acordo com o jornal Granma, consta na agenda dos três presidentes um acordo para firmar a adesão da Bolívia a este modelo de integração, que vai de encontro às idéias proclamadas pelo presidente Morales sobre os Tratados de Comércio dos Povos (TCP).
A Alba é um modelo de integração baseado na cooperação, solidariedade e vontade comum para avançar a níveis mais altos de desenvolvimento. O projeto integracional também procura satisfazer as necessidades e anseios dos países latino-americanos e caribenhos, preservando sua independência, soberania e identidade.
O Granma avalia que a visita dos líderes latino-americanos reafirma a vontade dos três governos de continuar trabalhando pela integração da região e pelo fortalecimento dos excelentes laços de amizade e solidariedade que unem Cuba, Venezuela e Bolívia. Chávez e Morales viajam em companhia de delegações integradas por ministros, altos funcionários de seus governos e outras personalidades.
Da Redação
Com informações do Granma