Singer anuncia que Petrobrás garante continuidade de fornecimento de gás

A Petrobrás garante que não há risco de fornecimento de gás. Essa foi a primeira declaração do porta-voz da Presidência da República, André Singer, que fez um briefing para a imprensa da reunião desta ter&cced

O presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, que participa da reunião, tranquilizou os consumidores, descartando qualquer problema na continuidade do abastecimento de gás. Singer explicou que a decisão do presidente boliviano não altera os contratos de exportação de gás no País.

Ele anunciou ainda a decisão do presidente Lula de conversar com outros chefes de Estado da América do Sul e, posteriormente com o próprio Evo Morales.

O encontro, suspenso para o almoço, deve prosseguir à tarde. Participam da reunião os ministros Dilma Roussef (Casa Civil), que voltou mais cedo da viagem à Nova Iorque; Tarso Genro (Relações Institucionais); Silas Rondeau (Minas e Energia); Márcio Thomaz Bastos (Justiça); Samuel Guimarães (em exercício das Relações Exteriores); Guido Mantega (Fazenda); Luis Dulci (Secretário Geral da Presidência da República) e Marco Aurélio Garcia (Assessor Especial da Presidência para Assuntos Internacionais).

Com agências