Sindicalistas apóiam Humberto Costa e Luciano Siqueira

Na noite de ontem (03/05), cerca de 400 sindicalistas ligados à Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT/PE) declaram apoio aos pré-candidatos Humberto Costa (PT) e Luciano Siqueira (PCdoB), que irão pleitear o Governo

O evento, espontâneo, desvinculado das atividades do Congresso, contou com a presença do secretário geral da CUT nacional, Artur Henrique, do presidente da CUT-PE, Heleno Araújo, e do prefeito do Recife, João Paulo (PT). Nos discursos, os pré-candidatos aproveitaram a oportunidade, não apenas para ressaltar a importância da reeleição do presidente, mas para deixar bem claro que tipo de debate deve ser incitado na eleição estadual: o dos que estão com Lula e os que estão contra ele.

Humberto fez críticas ao seu principal adversário na disputa estadual, o governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho (PFL). Lembrou o caos em que se encontram a saúde e a educação e condenou o discurso aliancista sobre os novos investimentos para o Estado. “É conveniente. Mas foi o Governo Lula que mudou Pernambuco. Por que esses investimentos não vieram no Governo de FHC? Porque não havia compromisso com o Nordeste”, disse, empolgando a platéia.

 

Ao falar do novo projeto de segurança pública que o Governo pretende implantar, classificou as medidas de “soluções milagrosas”. “Por que ele (Mendonça Filho) não foi capaz de resolver o problema nos sete anos de governo? Vem agora com essa pirotecnia porque lhe falta projeto e competência para gerir a segurança pública”.

 

Luciano Siqueira, sob um clima de muito entusiasmo entre os sindicalistas, reconheceu as dificuldades que enfrentará, mas disse que não desanimará: “com toda sinceridade, é muito difícil derrotar o ex-governador Jarbas, mas não impossível. Porque essa é uma eleição de dois lados: o do povo e o da elite. E nós vamos deixar essas coisas bem claras”.