Conselho de Ética da Câmara analisa processo contra tucana Zulaiê Cobra

O Conselho de Ética da Câmara do Deputados se reúne na próxima terça-feira (9), às 14 horas, para que o deputado Josias Quintal (PSB-RJ) apresente seu parecer no processo contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP). A representa&cce

 

O Conselho de Ética da Câmara do Deputados se reúne na próxima terça-feira (9), às 14 horas, para que o deputado Josias Quintal (PSB-RJ) apresente seu parecer no processo contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP). A representação, que pede a cassação do mandato de Zulaiê, foi apresentada pelo PT em 17 de novembro do ano passado.

Na ocasião, o presidente do partido, Ricardo Berzoini (SP), justificou a representação com o argumento de que, por duas vezes, a deputada abusou da prerrogativa da imunidade parlamentar ao atacar pessoas e o PT "com acusações e termos que não são próprios da imunidade e do decoro parlamentar".

Ainda esta semana, o deputado Eduardo Valverde (PT-RO) apresenta seu parecer ao conselho, favorável à absolvição de Vadão Gomes (PP-S). Na última quarta-feira (3) – por 8 votos a 5 e 1 em branco -, o conselho rejeitou o parecer do deputado Moroni Torgan (PFL-CE), que pedia a cassação de Vadão. O presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), designou Valverde para relatar o novo parecer, pedindo a absolvição do parlamentar do PP. Depois da votação, o parecer segue para o plenário da Casa.