PCdoB RS prepara grande mobilização para Convenções Eleitorais

Um intenso calendário de mobilizações. Este é o encaminhamento deste próximo período para os comunistas do RS. Durante este mês de maio, até o início de junho, o partido pretende realizar cerca de 70 convenç&otilde

O objetivo é aprofundar o debate sobre as tarefas eleitorais do partido e potencializar o envolvimento dos militantes. Além disso, haverá esforço para a confecção das Carteiras de Mililitantes. Segundo o Secretário de Organização do CE RS, Daniel Sebastiani, trata-se de momento importante no qual o partido deve preparar suas forças para realizar seus objetivos nas eleições. “É a grande arrancada para a mobilização do PCdoB rumo a uma vitosiosa campanha em 2006”, afirmou.

A orientação para as convenções municipais leva em conta a necessidade realizar grandes atividades com impacto público, envolvendo os militantes, amigos e simpatizantes do partido. Os pré-candidatos do PCdoB deverão participar dos encontros.

O calendário sugerido para realização das convenções municipais por regiões é o seguinte: dia 20/5, região sul; 21/5 região centro; 27/5 região de Ijuí; 28/5 região de Passo Fundo; 03/6 na serra e região e 04/6 na grande Porto Alegre.

“Queremos que seja um momento para dar grande visibilidade ao projeto político do PCdoB, bem como para carregar as energias da militância frente as nossas tarefas nesta eleição”, enfatizou o presidente estadual, Adalberto Frasson.

A convenção eleitoral estadual espera reunir em torno de 600 delegados. Na mesma data, 10/6, deverá ocorrer a festa que marcará o lançamento oficial da chapa majoritária PT/PCdoB para a disputa do governo do estado.

Nos próximos dias a secretaria de organização estará realizando encontros com as direções municipais para preparação das atividades.
 
De Porto Alegre
Clomar Porto