UJS do Pará realizou o lançamento do seu Congresso

Mais de cem jovens filiados a União da Juventude Socialista participaram do lançamento do congresso Estadual da UJS no Pará realizado na Universidade do Estado do Pará.

A UJS no estado do Pará realizou na noite da última sexta feira (05 de maio) o grande ato de lançamento do Congresso da UJS, tendo como desafio central recadastrar e filiar 2 mil jovens em todo estado e fortalecer ainda mais a entidade, a fim de que esta possa continuar jogando o papel importante que tem jogando no cenário político paraense e nacional.

O evento, realizado no Auditório da Reitoria da UEPA (Universidade Estadual do Pará), contou com a participação de mais de 100 jovens filiados e simpatizantes da UJS. É o pontapé inicial rumo ao 13º Congresso Nacional que ocorrerá em Brasília, no mês de junho. A mesa de abertura, bastante representativa, foi composta por Maílson Lima, presidente estadual do UJS; Rodrigo Moraes, membro da executiva e diretor de comunicação da UNE; Michel Sodré, diretor estadual de formação; Felipe Alex, presidente do DCE da UEPA; Leandro Schillipake, presidente municipal do PCdoB em Belém; vereador Paulo Fonteles (PCdoB) e Tiago Brito, presidente da Juventude do PMDB. Estavam presentes ainda no ato o dirigente nacional da ANPG, Fledys Nascimento; Aroldo Carneiro, chefe de gabinete da deputada estadual Sandra Batista (PCdoB); Márcio Marcelo, Vice-presidente PA/AP da UNE; Diniz Sena, ex-diretor de comunicação da UBES; Melk Monteiro, presidente do DCE/CEFET, Salas Carvalho, do Centro de Estudos e Memória da Juventude Amazônica (CEMJA) e Marinelson, presidente da UECSP (União Estadual dos Cursos Secundários do Pará) e dirigente da UMES, dentre outras entidades, representantes de Grêmios, DCEs, movimentos culturais, etc.

Durante o ato, que teve cobertura da imprensa local, os componentes da mesa ressaltaram a importância da UJS na história do nosso país, nas lutas do povo e da juventude, por um país soberano, justo e socialista e prestaram solidariedade a Rodrigo Moraes, que está sendo processado criminalmente pelo procurador de justiça Marco Aurélio , que tentou impedir a manifestação dos estudantes contra o aumento da passagem de ônibus em Belém, baixando um decreto e encaminhando um ofício a Policia Militar ordenando que quem interditasse vias públicas fosse preso dando total autonomia para a PM reprimir. Durante o protesto, os manifestantes se deslocaram para frente do prédio do Ministério Público Estadual. O Camarada Rodrigo, junto com todos os manifestantes, denunciaram a atitude autoritária e fascista do procurador.

A UJS jamais se calará diante das injustiças e da opressão do Estado! A UJS se fortalece na Luta! “os poderosos podem destruir uma, duas ou três flores, mas jamais conseguirão conter o avanço da primavera”! Viva o socialismo! Viva a UJS!

Fonte: UJS do Pará