Delta do Yang-Tsé tem metade do investimento na China

As cidades do delta do rio Yang-Tsé (leste), lideradas por Xangai, reúnem quase a metade de todo o investimento estrangeiro que a China recebe, segundo a agência Xinhua.

Um total de 47,8% do capital estrangeiro que entrou no país asiático foi parar nessa área econômica, uma das três mais importantes do país junto à foz do rio Pérola (sul) e do golfo de Bohai (nordeste). Segundo um fórum de desenvolvimento econômico, 400 das 500 maiores empresas do mundo já estão presentes em diferentes níveis no delta. O fórum prevê, além disso, uma expansão do investimento estrangeiro rio a cima, rumo ao curso médio e alto do Yang-Tsé, menos desenvolvido e, portanto, mais barato para as empresas.

 

O delta do Yang-Tsé se transformou em um dos centros tecnológicos da China e desempenhará um papel crucial no desenvolvimento do país. A renda per capita das 16 cidades mais importantes da foz foi de US$ 1.875 (1.465 euros) ao ano, número que aumentou em 13,3% desde 2004, segundo estatísticas do Centro de Pesquisa do Delta do Yang-Tsé.

 

 

Com agências