Documento mostra como governo FHC favoreceu Daniel Dantas

Para entender um pouco a atuação do empresário, os fundos de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ), da Petrobras (Petros) e da Caixa Econômica Federal (Funcef) elaboraram uma publicação de 32 páginas c

Nos últimos anos, em boa parte dos escândalos surgidos no País aparece o nome do banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity. Dantas habitualmente aparece em denúncias que envolvem irregularidades cometidas no festival de privatizações ocorridas durante o Governo Fernando Henrique Cardoso, da coligação conservadora PSDB/PFL. Dantas é acusado de ter sido beneficiado pelo governo FHC na compra de estatais, em especial as do setor de telecomunicações. Ele também aparece em obscuras operações de espionagem telefônicas e telemáticas de seus desafetos, o que lhe valeu o apelido de “orelhudo”, dado pela revista Carta Capital.

Para entender um pouco a atuação do empresário, os fundos de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ), da Petrobras (Petros) e da Caixa Econômica Federal (Funcef) elaboraram uma publicação de 32 páginas. Os fundos de pensão, por se sentirem lesados por Dantas na gestão da Brasil Telecom, ingressaram com várias ações contra o empresário na Justiça. Na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) há também processos movidos pelos fundos contra Dantas.